Durante a 129ª Sessão Plenária, realizada nesta quarta-feira, 12, o Conselho Superior Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CSU|UEG) decidiu ampliar o prazo de retorno gradual das aulas presenciais dos cursos oferecidos pela Universidade. Ficou definido, mediante documento elaborado e aprovado pelo Conselho, delegar aos institutos acadêmicos da instituição a competência para autorizar a realização das atividades presenciais de seus respectivos cursos de graduação e pós-graduação até o fim do semestre letivo 2021/2, que deve encerrar em 26 de março de 2022.
Passado o prazo do retorno gradual das atividades acadêmicas, no dia 26 de março, as aulas deverão ser presenciais. Sendo assim, o primeiro semestre letivo deste ano, o 2022/1, já iniciará em formato totalmente presencial em todos os câmpus e unidades universitárias.
Passaporte da vacina
Para garantir a segurança sanitária durante as aulas presenciais, ficou estipulada a exigência do comprovante da imunização completa contra a covid-19 como condição para que a comunidade universitária e o público externo tenham acesso aos espaços da UEG e para a participação nas atividades acadêmicas. Caso o comprovante não seja apresentado, o acesso poderá ser autorizado mediante apresentação de exame negativo para contaminação pelo coronavírus expedido até três dias anteriores ao momento do acesso.
O controle de apresentação do passaporte da vacina será definido por normativa própria a ser publicada pela Universidade.
Confira aqui a Instrução Normativa nº 10/2021.
(Comunicação Setorial)