A oitava edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Goiás (Cepe | UEG) tem continuidade nesta quinta-feira, 2, com mesas-redondas, rodas de conversa, e apresentações de ações de ensino, pesquisa e extensão.
A programação do dia terá início às 14 horas com a mesa-redonda "Os desafios da pandemia para o sistema educativo no Estado de Goiás e as respostas institucionais apresentadas pela UEG", que irá tratar sobre como o sistema educativo goiano e a UEG têm respondido a esses desafios e quais são as perspectivas para o período pós-pandêmico. O evento será transmitido pela UEG TV, com a participação do presidente do Conselho Estadual de Educação, Flávio Roberto de Castro, e do pró-reitor de Graduação, professor Raoni Ribeiro Guedes Fonseca Costa, com a mediação do professor Rodrigo Roncato, da UEG.
Para conferir a programação completa, acesse o link.
A programação do Cepe desta quinta-feira, das 15h30 às 17 horas, conta ainda com três minicursos ministrados pelo Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas (IAEL):
Flávio Olimpio Sanches Neto - Doutorando na Universidade de Brasília
Na oficina de Inteligência de artificial os participantes aprenderão: Os conceitos de Inteligência Artificial; Técnicas e algoritmos de aprendizado; Os principais de aprendizado de máquina; As ferramentas necessárias para desenvolver um modelo de inteligência artificial? Combinado com isso, serão apresentados conceitos básicos da linguagem python para a construção dos algoritmos de inteligência artificial.
Acompanhe o minicurso por este link.
A oficina se propõe a abordar os principais desafios epistemológicos e metodológicos para se pensar as religiões como objeto de pesquisa da Academia, com foco na História.
Acompanhe o minicurso por este link.
Vera Lúcia Alves Mendes Paganini- professora de Literatura da Universidade Estadual de Goiás (Unidade de Inhumas).
Esta proposta de oficina pretende discutir as relações que se estabelecem entre literatura e outras manifestações artísticas, ou de comunicação em geral, dada a dinamicidade da língua e a variedade da cultura.
Acompanhe o minicurso por este link.
O evento segue até esta sexta-feira, 3, e congrega a comunidade acadêmica da UEG e a sociedade em torno do tema "Desafios e Perspectivas da Universidade Pública para o Pós-Pandemia".
(Comunicação Setorial | UEG)