O curso de Design de Moda da Unidade Universitária de Trindade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizará a aula inaugural do segundo semestre letivo nesta segunda-feira, 8, às 17 horas, na Exposição Simetria, que acontece até o dia 25 de novembro, no saguão da antiga Estação Ferroviária de Goiânia, na Praça do Trabalhador.
A intenção dos professores é aproveitar o momento de conexão para fortalecer e instigar os alunos a interagirem através das fotos que fazem a junção entre 21 mulheres e 21 prédios Art Déco tombados como patrimônio goiano por meio de montagens.
A mostra destaca história, moda e arquitetura, trazendo a visão feminina por meio de histórias de mulheres que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento de Goiânia nestes 88 anos, seja pela atuação social ou profissional.
De acordo com o professor Edson Arruda, dois professores do curso de Design de Moda e dois profissionais de moda, o maquiador Evando Filho e a ceramista Karine Brasil, irão contribuir com suas experiências durante a aula inaugural.
A exposição Simetria foi idealizada pela marca goiana Thear, em co-realização com o Senac é é aberta a todas as idades, e possui textos informativos em português e inglês com tradução de Luís Cláudio Fernandes. Já os biombos com formato inspirado nos traços da arquitetura Art Déco trazem os prédios-ícones impressos em laser no jeans, reforçando a importância da tecnologia na moda.
A entrada é gratuita. A exposição fica aberta ao público de segunda a domingo, das 8 às 18 horas.
(Comunicação Setorial | UEG)