Na tarde desta terça-feira, 26, a ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Dâmares Alves, recebeu uma comitiva da Universidade Estadual de Goiás na sede do Ministério, em Brasília. Na oportunidade, a UEG foi convidada a participar dos projetos do Ministério, inclusive com a disponibilização de recursos para o oferecimento de cursos de capacitação de populações de grupos minoritários e bolsas para mestrado, doutorado e pós doutorado, dentro das temáticas trabalhadas nos projetos ministeriais.
Durante a reunião a ministra apresentou aos presentes as principais demandas das politicas nacionais de Direitos Humanos. A comitiva da UEG foi liderada pelo reitor, Antônio Cruvinel, e contou com a presença do pró-reitor de Extensão, Fábio Santa Cruz, da coordenadora do CEAR, Valéria Soares, e do coordenador de Programas e Projetos do CEAR, Marajá Filho.
Em sua fala, Antônio Cruvinel que colocou a UEG à disposição do MMFDH e afirmou que a Universidade está pronta para contribuir nas politicas de direitos humanos, tendo o CEAR e a PRE como protagonistas no desenvolvimentos dos projetos.
(Comunicação Setorial! UEG)