Os professores Thaís Oliveira, Geórgia Cynara, Sandro de Oliveira e Jô Levy, do curso de Cinema e Audiovisual da Unidade Universitária de Goiânia – Laranjeiras, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), apresentam o resultado de suas pesquisas durante o XXIV Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine).
O evento, que começou na última segunda-feira, 25, e segue até o dia 29 de outubro, é realizado em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM) e acontece no formato on-line, via plataforma Zoom.
O tema central desta conferência é "Desafiar a gravidade: incertezas, trânsitos e rumos para quedas", e tem como objetivo refletir sobre as transformações constantes enfrentadas por pesquisadores e trabalhadores do cinema e audiovisual.
Durante o XXIV Encontro Socine serão realizadas aproximadamente 600 apresentações de pesquisadores e profissionais do cinema de todo o País.
Nesta quarta-feira, 27, às 10h45, o professor Sandro de Oliveira apresenta o seu trabalho intitulado "A performance aleatória nos cinemas experimentais". Amanhã, 28, às 16h45, será a vez da professora Geórgia Cynara falar sobre sua pesquisa "Criação de trilhas por Inteligência Artificial e bibliotecas digitais"
Ontem, 26, a professora Thaís Oliveira falou sobre sua pesquisa cuja a temática é "A experimentação sonora de Alejandro Iñárritu em 01/09/01 - September 11". Também ontem, a professora Jô Levy debateu a respeito do seu trabalho "Personagens roteiristas e suas poéticas de roteiro".
Socine
A Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine) é uma instituição criada em 1996 com o objetivo de promover a realização e o intercâmbio de pesquisas e estudos sobre o cinema. A instituição, que reúne mais de 1.000 sócios, entre eles professores e alunos de pós-graduação, promove anualmente encontros com o intuito de debater e refletir sobre as diversas pesquisas e estudos sobre o audiovisual brasileiro.
(Comunicação Setorial |UEG)