O Governo do Estado de Goiás lançou, no último mês de maio, o Expresso, uma plataforma de acesso aos serviços públicos do estado, que oferece 75 serviços da gestão pública, todos disponíveis por meio virtual.
A plataforma foi desenvolvida por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria da Administração (Sead) e a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Casa Civil, e faz parte da digitalização dos serviços de todas as secretarias, órgãos e autarquias do Estado para que os cidadãos acessem os atendimentos estaduais de maneira totalmente digital, de qualquer lugar do estado ou do País.
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) oferece, por meio do Expresso, acesso a informações e diversos serviços à comunidade acadêmica. Entre os serviços disponíveis na plataforma estão:
Cursos ofertados pela UEG - consulta aos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu ofertados pela UEG;
Acervo das bibliotecas - consulta aos títulos (livros, artigos, revistas etc.) disponíveis no acervo das bibliotecas da UEG;
Extrato da matrícula - consulta às notas e frequência do aluno/a de graduação nas disciplinas matriculadas, de maneira resumida;
Frequência - consulta à frequência do aluno/a de graduação nas disciplinas em que está matriculado;
Ficha catalográfica - emissão da ficha catalográfica para monografias, teses e dissertações de alunos/as da UEG;
Declaração de matrícula - solicitação de declaração de matrícula do aluno/a no curso de graduação ao qual está vinculado;
O acesso à plataforma Expresso está disponível pelo endereço www.expresso.go.gov.br e pelos terminais de autoatendimento em unidades do Vapt-Goiás.
Ou faça o download do Expresso para seu smartphone Android ou IOS.
(Comunicação Setorial|UEG)