Vários professores e servidores administrativos de alguns câmpus e unidades universitárias da Universidade Estadual de Goiás (UEG) já foram vacinados nos últimos dias. Isso foi possível depois que o Ministério da Saúde alterou o Plano Nacional de Imunização (PNI) e, a partir de agora, 70% das vacinas contra a covid-19 serão destinadas ao público geral, obedecendo a ordem decrescente de idade, e 30% para pessoas com comorbidades ou deficiências.
Até agora já foram vacinados professores e servidores técnico-administrativos da UEG em Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Trindade, Inhumas, Senador Canedo, Quirinópolis, Santa Helena, Luziânia, Palmeiras de Goiás, Morrinhos, Caldas Novas, Minaçu, Uruaçu, Niquelândia, Cidade de Goiás, Silvânia, Posse e Iporá. Em Anápolis também, desde ontem os servidores da Universidade Estadual de Goiás já começaram a ser vacinados.
Em Goiânia, pessoas entre 57 e 59 anos já vacinaram. O cadastramento para quem tem 56 anos iniciou ontem e a vacinação começará assim que mais doses da vacina chegarem. Em Jataí, a UEG, a Universidade Federal e o Instituto Federal se uniram para viabilizar a vacinação dos professores e servidores.
Em Formosa, os profissionais do ensino superior serão vacinados nesta quinta-feira, 10, das 7 às 17 horas, no IFG.
(Comunicação Setorial | UEG)