Um incêndio atingiu no início da tarde dessa sexta-feira, 4, parte das instalações da sede do Câmpus Sudoeste da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Quirinópolis. Ainda não se sabe o que provocou as chamas.
O incêndio, que não foi o primeiro no local, começou por volta das 13h e tomou aproximadamente 4 mil dos quase 12 mil metros quadrados do Jardim Botânico da UEG.
De acordo com o coordenador do Câmpus Sudoeste, professor Roberto Barcelos Souza, a resposta rápida do Corpo de Bombeiros do município de Quirinópolis conseguiu, além de minimizar os impactos ambientais, evitar que o fogo atingisse o herbário construído dentro do Jardim Botânico da UEG, que abriga laboratórios de pesquisas do câmpus. "Graças à contribuição do Corpo de Bombeiros o fogo foi rapidamente controlado e não sofremos danos materiais, além daqueles causados à Trilha Ecológica, que é uma ação de educação ambiental", explica.
O professor Roberto destaca ainda a necessidade de a população ficar alerta quanto aos riscos de incêndios, que são comuns nessa época do ano na região do Cerrado. "O Câmpus pede que a população se conscientize frente à seca que estamos passando para que não tenhamos mais esse tipo de surpresa", completa.
(Daniel Prates|Comunicação Setorial|UEG)