A Reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou nesta quinta-feira, 14, a Instrução Normativa nº 82/2020, que autoriza e regulamenta as normas de colação de grau ordinária de forma remota para os cursos de graduação da Universidade durante a situação de emergência na saúde pública do estado de Goiás causada pela pandemia de covid-19.
De acordo com a Instrução Normativa, a realização da colação de grau de forma remota ficará a cargo de cada câmpus ou unidade universitária. A assessoria técnica e o suporte necessário, inclusive na indicação de ferramentas tecnológicas mais adequadas para as colações de grau de forma remota, serão feitos pela Gerência de Tecnologia da Diretoria de Gestão de Integrada da UEG.
Para participar da colação de grau de forma remota, o formando deve ter concluído integralmente o curso de graduação e confirmar sua participação na solenidade junto à secretaria acadêmica de seu câmpus ou unidade universitária, assim que for informado sobre a data e horário em que será realizada.
O reitor interino da UEG, professor Valter Campos, explicou que o novo modelo foi criado para se adaptar aos tempos atuais, de distanciamento social e proibição de realização de eventos públicos. "É claro que não é a situação ideal. Afinal, como educador há tantos anos, tenho uma satisfação muito grande em participar de colações, pois elas simbolizam a concretização de sonhos e objetivos dos alunos. Mas temos que nos adaptar a estes novos tempos. Sendo assim, passamos a prever a realização das colações de grau de maneira remota, com uso de tecnologia. É um modelo novo, com o qual queremos também aprender", explicou.
Para mais informações, confira aqui a Instrução Normativa n° 82/2020
(Comunicação Setorial|UEG)