A Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio da Pró-reitoria de Graduação (PrG), publicou na última quinta-feira, 30, uma nota técnica com instruções para aulas e atividades não presenciais mediadas por tecnologia nos cursos de graduação da UEG. Além de tratar sobre regras gerais para o atual período de contingência de atividades presenciais em função da pandemia de novo coronavírus (Covid-19), a nota também prevê, por exemplo, de que maneira serão tratados os casos de estudantes com problemas de acesso à internet e dificuldades de aprendizagem durante a fase de isolamento social.
O documento segue as resoluções n° 2/2020 e 8/2020 do Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás para o regime de aulas não presenciais no estado em função da pandemia de Covid-19 e traz orientações sobre disciplinas práticas, registro de frequência de discentes, avaliações, Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório e Trabalho de Curso (TC) e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) entre outras.
O texto trata, entre outros pontos, sobre a situação de alunos com deficiências de aprendizagem durante o período de isolamento e o Plano Emergencial de Ensino e Aprendizagem. Segundo o texto, os estudantes podem solicitar acompanhamento ao coordenador do câmpus/unidade universitária, que deverá analisar caso a caso, e poderá atender mediante disponibilidade de profissional de apoio e possibilidades de atendimento.
Além disso, a nota também explica que os alunos com dificuldades nas aulas não presenciais por falta de equipamento e/ou acesso à internet possam solicitar ao coordenador do câmpus/unidade universitária apoio para realização de atividades, sendo cada caso analisado, podendo-se atender ao pleito de acordo com as possibilidades existentes e com a adoção das medidas de prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus.
Acesse aqui a Nota Técnica nº 1/2020 - PrG
(Comunicação Setorial|UEG)