A Universidade Estadual de Goiás (UEG) ocupa posição de destaque no Índice de Transparência do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), que avaliou 53 portais de órgãos e entidades públicas, envolvendo todos os poderes e órgãos autônomos no Estado de Goiás, inclusive o próprio TCE, entre os meses de abril e setembro de 2019.
Os resultados foram divulgados no último mês de dezembro e as melhores pontuações foram: 78,5% do Tribunal de Contas do Estado de Goiás; Ministério Público com 73,1%; UEG, com 72%.
As informações levantadas servem de subsídio para fomentar a transparência e o acesso às informações públicas em todo o Estado.
O trabalho foi realizado por meio de pesquisas nos portais da transparência, adotando as diretrizes expedidas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) em sua Resolução 9/2018, que se baseou na Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar n° 101/2000), a Lei da Transparência (Lei Complementar n° 131/09) e a Lei de Acesso à Informação (Lei n° 12.527/11).
Os resultados estão disponibilizados em um painel dinâmico que permite análises sob diferentes perspectivas, por meio da aplicação de filtros por órgão/entidade, grupos de critérios, faixas de pontuação, exigibilidade e por resultados da avaliação.
Acesse aqui a ficha temática com o resumo dos resultados do estudo.
(Daniel Prates|Comunicação Setorial | UEG)