A Comissão Própria de Avaliação da Universidade Estadual de Goiás (CPA|UEG) divulga o início da autoavaliação institucional. Docentes, discentes e técnico-administrativos têm até o dia 30 de setembro para responder ao questionário.
O objetivo da autoavaliação é identificar os pontos positivos e de avanço da Instituição, e também aqueles que precisam ser aperfeiçoados. Os dados obtidos darão base para o planejamento de estratégias e ações de trabalho da Universidade.
Segundo os órgãos normativos, a avaliação é realizada para verificar o desempenho das instituições de educação superior em atendimento às exigências legais estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), cujo executor é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira do Ministério da Educação (MEC/INEP), obedecendo às exigências legais reiteradas pelo Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE/GO), órgão regulador do Estado.
Questionário
Para acessar o questionário, basta acessar o adms do site da UEG, com o login e senha, e selecionar o banner da plataforma Qualitas.
As informações coletadas em todas as instâncias e setores da Universidade serão enviadas automaticamente para o Banco de Dados da Gerência de Avaliação Institucional da UEG, vinculada à Comissão Própria de Avaliação da (CPA).
Após o término do processo avaliativo, um relatório será elaborado e encaminhado para a administração superior da UEG, para as Unidades Universitárias da UEG (UnU) e para a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC/CONAES), até o dia 30 de março do ano sequente.
Mais informações ou eventuais dúvidas, entre em contato com a Gerência de Avaliação Institucional pelo telefone (62) 3328-1430.
(CeCom, com informações da Comissão Própria de Avaliação da UEG)