A Universidade Estadual de Goiás (UEG) recebeu na manhã desta quarta-feira, 19, os 13 aprovados no concurso público para professor dos cursos de Direito. O encontro foi realizado para validar documentos e titulações, antes dos novos docentes serem empossados para atuarem nos câmpus de Aparecida de Goiânia, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio e Uruaçu.
Homologada no Diário Oficial do Estado no último dia 11, a convocação dos aprovados é referente ao edital de dezembro do ano passado. A gerente de gestão de pessoas da UEG, Ana Cristina Felter, explicou que a reunião serviu também para orientar e esclarecer dúvidas sobre regime de trabalho e legislações que regem a Universidade.
“Nós temos uma carreira que prevê determinada carga horária, com também a possibilidade de dedicação exclusiva, que havendo edital, os novos professores podem optar em se dedicar integralmente à UEG”, afirmou.
Cinthya Amaral, aprovada no concurso, afirmou que a docência e a pesquisa sempre estiveram em seu horizonte profissional. “Surgiu a oportunidade e eu agarrei com todas as forças para passar”, contou. Cinthya vai ministrar aulas de Direito Constitucional e Direito Administrativo em Palmeiras de Goiás.
Para Márcio Dourado Rocha, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, a UEG atende os anseios dos câmpus e da comunidade. “Os professores vêm para contribuir com a formação do indivíduo das Ciências Jurídicas. Queremos, muito em breve, ter nossos alunos nos altos tribunais, nas altas cortes, atuando como advogados, ministros e promotores”, afirmou.
Segundo o pró-reitor, muito trabalho está sendo feito para que isso se concretize. “Prova disso é que a aula inaugural do curso em Morrinhos foi ministrada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e nossa expectativa é que nós também frequentaremos as altas bancas do Direito do nosso Estado e do nosso país”, declarou.
(Weber Witt| Fotos: Nabyla Carneiro |CeCom|UEG)