Esta é a última semana para que docentes, gestores, estudantes e técnicos administrativos de toda a Universidade realizem a Autoavaliação Institucional. O prazo termina dia 30 de setembro.
Se você ainda não fez a avaliação, corre lá no Qualitas e faça, ainda dá tempo.
Não fique de fora desse importante processo, queremos conhecer a UEG que você vê!
É um processo de pesquisa e de comunicação que visa proporcionar uma reflexão contínua e revisar permanentemente a atuação da Instituição. Além disso, é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e está relacionada, principalmente, com:
* A melhoria da qualidade da educação superior;
* O aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.
A Autoavaliação Institucional é um dos instrumentos mais importantes dentro de uma gestão democrática. Por meio dela é possível identificar os pontos positivos e os que precisam ser aprimorados e, dessa forma, realizar mudanças e tomar decisões que visam a melhoria da UEG.
Enfim, o grande o objetivo da Avaliação é promover o desenvolvimento e a consolidação da nossa Universidade, elevando a qualidade de suas ações e serviços.
Em 2018, o processo de avaliação da UEG se concentrará nos dois eixos a seguir:
Eixo 2 - Desenvolvimento Institucional
Dimensão 1 - Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional
Dimensão 3 - Responsabilidade social
Eixo 3 - Políticas Acadêmicas
Dimensão 2 - Política de ensino, pesquisa e extensão
Dimensão 4 - Comunicação com a sociedade
Dimensão 9 - Política de atendimento ao discente
Siga o passo a passo:
1. Entre no portal ADMS
2. Clique no botão QUALITAS
3. Responda o questionário
As informações coletadas em todas as instâncias e setores da Universidade serão enviadas automaticamente para o Banco de Dados da Gerência de Avaliação Institucional da UEG.
Após o término do processo avaliativo, são elaborados os relatórios locais dos câmpus e o relatório geral da UEG que, em seguida, é encaminhado para o Conselho Universitário (CsU), para a Reitoria da UEG, para as Pró-Reitorias da UEG, para as Direções dos câmpus e também para a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás (SECTEC-GO), para o Conselho Estadual de Educação de Goiás e para a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação, até o dia 30 de março de cada ano.
A partir da análise dos resultados obtidos, os gestores da Universidade iniciam o processo de formulação e aplicação de políticas e ações para corrigir os problemas diagnosticados na Autoavaliação Institucional.
Os relatórios de todas as edições Autoavaliação Institucional, de 2005 a 2017, podem ser acessados na página da Gerência de Avaliação Institucional da UEG.
NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER A AVALIAÇÃO!
(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)