XVIII Semana da Física

Data do evento: 29/10/2024 - 31/10/2024

Centenário de César Lattes

Estão abertas as inscrições para a XVIII Semana da Física, que será realizada entre os dias 29 e 31 de outubro, no Câmpus Central de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual de Goiás (CET|UEG), em Anápolis.

O evento acontece anualmente e, nesta edição, celebra o centenário de César Lattes, um dos maiores físicos brasileiros e pioneiro na descoberta do méson pi.

De acordo com o professor Dr. Maurício B. Falleiros, coordenador do curso de Licenciatura em Física, o objetivo da Semana de Física é promover a troca de saberes científicos entre os acadêmicos e a comunidade por meio de palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas e apresentações de trabalhos dos alunos. "Este evento é de grande relevância para o curso, pois fortalece a integração entre ensino, pesquisa e extensão, além de proporcionar um espaço para o desenvolvimento acadêmico e a disseminação de conhecimentos na área da Física", afirma.

Podem participar estudantes de ensino médio, estudantes de graduação, professores e comunidade externa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28, para alunos do ensino médio, e até o dia 29 para acadêmicos, docentes e público geral.

As inscrições podem ser realizadas por este link.

Confira abaixo a programação da XVIII Semana da Física: