I Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão

Data do evento: 15/10/2024 - 17/10/2024

Mudanças climáticas e impactos no ambiente e na sociedade

O Câmpus Metropolitano da Universidade Estadual de Goiás (UEG) organiza o I Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Eepea), que acontecerá entre os dias 15 e 17 de outubro, em Aparecida de Goiânia. O evento busca promover a integração entre discentes, docentes e a comunidade externa, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre a academia e a sociedade, abordando temas de relevância social, científica e educacional.

Com uma programação diversificada e rica em conteúdos, o I Eepea contará com palestras, oficinas, apresentações de trabalhos acadêmicos, exposições e mostras fotográficas. Entre os destaques do evento estão as palestras sobre inclusão e capacitismo na educação, os impactos da extensão universitária na formação discente e a palestra sobre inteligência artificial oferecida pelo Sebrae.

O evento será uma oportunidade para a comunidade acadêmica compartilhar seus projetos e inovações com a sociedade, incentivando a troca de conhecimentos entre diferentes áreas e contribuindo para o desenvolvimento regional e sustentável. O Encontro visa reunir cerca de 700 participantes, entre acadêmicos e membros da comunidade.

A abertura oficial será realizada no dia 15 de outubro, com a palestra do prof. Dr. Rosivaldo Pereira de Almeida, que abordará o projeto "Àretè na CPP: professores e estudantes da UEG vão à prisão para ensinar e aprender".

Ao longo dos dias seguintes, outras atividades incluem a mostra fotográfica “Os espaços das diferenças”, palestras sobre temas como os impactos da pesquisa e do ensino na comunidade, além de apresentações de trabalhos acadêmicos.

As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro no portal do evento

edital de chamada de submissão de trabalhos está aberto e deverão ser enviados para o email eepea2024@gmail.com.

Os modelos de resumoresumo expandido e pôster, também estão disponíveis para download.

Veja a programação completa do I Eepea.