III Congresso de Educação Física da UEG

Data do evento: 07/11/2024 - 09/11/2024

Evento abordará o tema: O que nos aproxima e o que nos distancia? A(s) diferença(s) na educação física

Entre 7 e 9 de novembro, acontece o III Congresso de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com o tema "O que nos aproxima e o que nos distancia? A(s) diferença(s) na educação física".

O evento será realizado presencialmente na Unidade Universitária de Porangatu e a palestra de abertura, na manhã do dia 7, ficará a cargo da profa. Dra. Viviane Teixeira Silveira, da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), que irá falar sobre “Gênero, diferença e diversidade na educação física”.

O evento segue nos dias 8 e 9 de novembro, com uma programação que inclui palestras, rodas de conversa, apresentações de trabalhos e banners, além de oficinas pedagógicas.

A palestra do dia 8 terá como tema "Os diferentes campos da Educação Física: as possibilidades de unidade na diversidade", abordando as interlocuções a partir de uma perspectiva integrativa e relacional para a área. Outros temas discutidos incluirão aspectos socioculturais, pedagógicos e biodinâmicos da Educação Física.

As apresentações estão previstas no formato de comunicação oral e banner, respectivamente, exigindo-se a elaboração de trabalho completo ou resumo expandido e que serão publicados nos anais do congresso.

A chamada para submissão de trabalhos está aberta até o dia 6 de outubro neste link.

As inscrições de participantes e ouvintes também estão abertas e podem ser realizadas aqui

Para mais informações sobre o evento, visite o perfil do III Congresso de Educação Física no Instagram.

(Comunicação Setorial|UEG)