Semana de Letras

Data do evento: 16/09/2024 - 18/09/2024

Decolonialidade: o ser, o saber e o poder das vozes subalternizadas

A Unidade Universitária de Itapuranga da Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai sediar, entre os dias 16 e 18 de setembro, a Semana de Letras 2024, com o tema "Decolonialidade: o ser, o saber e o poder das vozes subalternizadas".

O evento é coordenado pelo prof. Paulo César Nascimento, juntamente com o colegiado do curso de Letras da UnU Itapuranga, e apoiado pelos grupos de pesquisa Linterfaces e Divas.

De acordo com a coordenadora setorial do curso de Letras da UnU Itapuranga, "a Semana de Letras 2024 tem como objetivo promover um ambiente acadêmico e científico aos discentes, com novas perspectivas em relação à formação no âmbito de conhecimento da área de Letras, assim discorrendo sobre questões críticas na desconstrução de padrões e conhecimentos enraizados, relacionadas à luta e à resistência".

A programação, que tem como público-alvo acadêmicos, egressos, professores e comunidade externa, vai contar com palestras, apresentações culturais e exposições de esculturas, pinturas e peças indígenas.

Entre os palestrantes que participarão do evento estão o Dr. Kleber Aparecido da Silva (UNB); a Dra. Tânia Rezende (UFG); a Me. Larissa Engelmann (UFG); a Me. Camila Capparelli (UFG/Seduc); e o Dr. Hélvio Frank de Oliveira (UEG).

As inscrições para a Semana de Letras 2024 podem ser realizadas por meio deste formulário eletrônico. Os participantes inscritos receberão certificado.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (62) 99178-2281.

SERVIÇO - Semana de Letras 2024

Data: 16, 17 e 18 de setembro