XXV Semana de História

Data do evento: 12/06/2024 - 14/06/2024

Didática e ensino de História na atualidade

O curso de História do Câmpus Sudoeste da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com sede em Quirinópolis, vai realizar, entre os dias 12 e 14 de junho, a XXV Semana de História, que traz como tema central "Didática e ensino de História na atualidade".

A programação da Semana inclui minicursos ministrados por professores mestrandos do Programa de Pós-Graduação em História da UnU Morrinhos (PPGHIS|UEG).

A palestra de abertura, com o tema "Reflexões sobre a Didática da História: os dilemas da articulação entre saber e saber escolar", será proferida pelo prof. Dr. Gilberto Cezar de Noronha, da Universidade Federal de Uberlândia.

O encerramento ficará por conta do prof. Dr. Raimundo Agnelo Soares Pessoa, da Universidade Federal de Jataí, que falará sobre "BNCC e o ensino de História".

As inscrições para a XXV Semana de História são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link