Memórias UEG relembra criação do curso de Cinema e Audiovisual

20/05/2024

Professora Jô Levy foi a convidada do episódio e contou um pouco da sua história como primeira coordenadora do curso na universidade

O programa Memórias UEG dessa semana convidou a professora Joanise Levy, docente do curso de Cinema e Audiovisual e uma de suas idealizadoras, para resgatar a história do surgimento e estabelecimento do curso na universidade. Publicado na sexta-feira (17/05), o episódio pode ser acompanhado pelo canal da UEG TV no Youtube.

Na UEG desde o final de 2006, a professora Jô Levy, como é conhecida por colegas e alunos, participou das mudanças tecnológicas e estruturais que resultaram na formação do curso de Cinema e Audiovisual. Como sua primeira coordenadora, ela contribuiu ativamente na estruturação do projeto pedagógico, da matriz curricular e no início da construção do laboratório de imagem e som. Sobre esse período, ela reflete:

“Hoje, a nossa forma de comunicação e de interação social, a nossa forma de sociabilidade, é atravessada pelo audiovisual. Ainda que você não tenha parado para pensar do que se trata, você já incorporou isso no seu cotidiano. Quando você faz, edita e coloca um vídeo numa rede social, você já incorporou essa linguagem. Agora lá atrás, em 2007, o que era audiovisual? Essa era a grande pergunta que a gente se fazia.”

Memórias UEG é uma série dedicada a relembrar e celebrar os momentos marcantes e as pessoas extraordinárias que moldaram a história da Universidade Estadual de Goiás ao longo de seus 25 anos de existência.