DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO - PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA UEG TV

04/04/2023

DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA UEG TV

Dia 28 de abril é comemorado o Dia Mundial da Educação, uma data para refletirmos sobre a formação educacional da população brasileira e os problemas que ainda enfrentamos com a qualidade do ensino.

Ainda são muitos os desafios que cercam o tema no país, mas a UEG TV quer destacar os impactos da presença da educação na vida das pessoas e da comunidade. Para isso, nós preparamos uma programação especial para esta semana. Queremos saber como a educação, por meio da atuação da Universidade Estadual de Goiás (UEG) nas diversas cidades do Estado, impacta a vida das pessoas.

Alunos/as, professores/as e servidores/as das diversas unidades da Universidade compartilharam suas experiências por meio de vídeos, que estão sendo exibidos nas nossas redes sociais, @uegtv e @radioueg.

Além disso, preparamos muito mais:

Segunda-feira, 24/04/23, às 15h, tivemos mais uma edição do programa de formação continuada Saberes UEG, com o tema “Formação de professores e a importância do diálogo entre escolas da educação básica e universidades”, trazendo uma reflexão sobre a importância do diálogo entre escolas de educação básica e universidades, sobre os programas PIBID e RP e os programas nacionais de formação de professores. Para falar sobre o assunto, convidamos a Prof.ª Dr.ª Lílian Brandão Bandeira, coordenadora de área do subprojeto PIBID de Educação Física da ESEFFEGO-UEG. Você pode assistir ao programa aqui .

O Podcast Conexão Ambiental desta semana também participa da nossa programação. Na terça, 25/04/23, e na quinta, 27/04/23, o radialista Emmerson Kran comenta notícias sobre meio ambiente e educação, iniciativas sustentáveis inovadoras e premiadas e meio ambiente e sociedade.Confira o podcast aqui.

Também no dia 27/04, quinta-feira, teremos o programa Expresso Educação – Mudanças no ensino médio, uma conversa sobre as questões que envolvem a implantação do novo ensino médio com a Prof.ª Dr.ª Simone de Magalhães Vieira Barcelos e a Prof.ª Dr.ª Valdirene Alves de Oliveira.Você poderá assistir ao programa através deste link.

E, para finalizar a programação especial, no dia 28/04/23, às 15h, exibiremos o especial "Vamos saber um pouco mais sobre esse tal chat GPT?", um programa que aborda essa inteligência artificial, o contexto educacional e os desafios e as discussões sobre seu uso. Confira o programa no nosso canal do youtube

Para não perder nada, já copie o resumo abaixo:

Segunda-feira, 24/04/2023
15h - Saberes UEG: Formação de professores e a importância do diálogo entre escolas da educação básica e universidades

Terça-feira, 25/04/23
A partir das 6h - Podcast Conexão Ambiental

Quinta-feira, 27/04/23
A partir das 6h - Podcast Conexão Ambiental
15h - Expresso Educação: Mudanças no ensino médio

Sexta-feira, 28/04/23
15h – Especial “Vamos saber um pouco mais sobre esse tal chat GPT?"

Fique de olho na programação da UEG TV aqui pelo site e nas redes sociais através do @uegtv, e participe com a gente.