Os professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), nomeados na Edição n. 24.276 do Diário Oficial do Estado de Goiás, foram recepecionados, na manhã do último dia 6, como novos colaboradores da universidade. Ao todo, foram 124 nomeações, entre docentes do Ensino Superior, analistas de Gestão Governamental e assistentes de Gestão Administrativa.
Os servidores recém-chegados foram recebidos no auditório do bloco IV, com a apresentação cultural do prof. Cleumar de Oliveira Moreira, coordenador da Universidade Universitária (UnU) de Inhumas, que cantou duas músicas.
A mesa diretiva foi composta pelo reitor da UEG, prof. Antonio Cruvinel; Guilherme Miranda, coordenador de Desenvolvimento e Qualidade de Vida do Servidor da UEG, representando Claudiomar Goulart, gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; o prof. Joilson dos Reis Brito, diretor do Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas (IACT), representando todos os institutos acadêmicos; Neusa Ravaroto, gerente de Gestão Integrada; profa. Sandra Máscimo, pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis; o prof. Raoni Ribeiro, pró-reitor de Graduação; e o prof. Cláudio Stacheira, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.
Durante a sua fala, o prof. Antonio Cruvinel ressaltou a alegria de receber os novos servidores. "Quero saudar a todos na ótica de quem saúda um novo presente para a Universidade. Este é um momento de muita esperança para a UEG, vocês foram muito aguardados", disse.
O reitor também destacou a importância do trabalho dos servidores no cumprimento da missão institucional. "Esta é uma universidade que tem coragem de discutir seus desafios e que consegue atender com qualidade os jovens que necessitam. Mas precisamos fazer mais e precisávamos de profissionais para fazer isso. Vistam a camisa da UEG. Dediquem-se. Vamos nos comprometer a melhorar a vida dos goianos", exclamou.
Colaboradores
Uma das novas servidoras é Maria Joana Duarte Caetano, que veio do interior de São Paulo para assumir o cargo de analista de Gestão Governamental em Atividades Laboratoriais na área de Educação Física, e será lotada na UnU Goiânia - Eseffego. "Eu estou bastante ansiosa, com muita expectativa. Além de estar em um trabalho que eu almejava, eu também estou conciliando a vida com meu marido, que também trabalha em Goiânia", disse.
Amauri Felipe Evangelista foi aprovado para o cargo de docente na área de produção animal no curso de Agroecologia na UnU Campos Belos. "Nós, que seguimos carreira acadêmica, fazendo mestrado e doutorado, sempre esperamos por esse momento e aqui estamos. Então, estou ansioso e motivado para iniciar essa nova etapa da minha vida que, pra mim, é um desafio", destacou.
(Comunicação Setorial|UEG)