Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão (1980), mestrado em Ciências da Educação Superior pela Universidade de la Habana (2003) e doutorado em Educação pelo Programa de Graduação em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2017). Atualmente pe professora do quadro permanente da Universidade Estadual de Goiás atuando no curso de Pedagogia da Unidade Universitária de Anápolis e no Programa de Pós-Graduação (mestrado) em Educação na Unidade Universitária de Inhumas. Tem experíência na Educação Básisa. Desenvolve estudos na área de formação de professores com ênfase na política de formação de professores, financiamento da Educação Básica e em ensino e aprendizegem de leitura e escrita.
Doutorado em Educação - PUC/GOIÁS - 2017
Mestrado em Ciência da Educação Superior - Universidade de Havana - 2003
Especialização - Metodologia em Ensino Superior - Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão - 1998
Formação de professsora e trabalho docente
Financimento da Educação
Alfabetização
Título: O impacto do Fundeb do Ideb e na formação docente nos municípios goianos que perderam recursos para o fundo.
Título: As concepções que norteiam a formação continuada de professores alfabetizadores nos programas PROFA e PNAIC.
eliane.anderi@ueg.br