O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Goiás (PPGE|UEG), sediado na Unidade Universitária de Inhumas, realizará no próximo dia 7 de março, às 19h, a IX Aula Magna Inaugural do mestrado.
O convidado é o professor Dr. José Carlos Libâneo, da Universidade Federal de Goiás, que ministrará a palestra "História e memória da educação em Goiás: o caso de Inhumas".
Na oportunidade haverá o lançamento de nove livros produzidos pela Editora da UEG no âmbito do Programa, dentre eles, o lançamento da Série Educação Inhumas:
Volume 1: Tarefa para cela: o direito à educação em xeque entre as grades da Unidade Prisional Regional Feminina de Inhumas/Goiás (autora: Cássia Mayssa Magalhães Gomes)
Volume 2: Uma análise histórico-cultural da percepção dos professores acerca da formação humana das crianças da educação infantil da rede municipal de Inhumas/Goiás. (autora: Mayara Pereira dos Santos)
Volume 3: Ensino médio em Inhumas: oferta e desafios da meta 3 do Plano Municipal de Educação (autor: Charles Cleio Rodrigues Nascimento)
Volume 4: Do passado ao futuro, o ensino médio em Inhumas: desafios e transformações (autor: João Roque das Chagas Filho)
Sobre o palestrante
José Carlos Libâneo - possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; mestrado em Filosofia da Educação; doutorado em Filosofia e História da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; pós-doutorado pela Universidade de Valladolid, Espanha. É professor aposentado da Universidade Federal de Goiás. Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação, na Linha de Pesquisa Teorias da Educação e Processos Pedagógicos. Coordena o Grupo de Pesquisa do CNPq: Teorias e processos educacionais. É membro do Conselho Editorial das revistas Olhar de Professor (UEPG); Revista de Estudos Universitárias (Sorocaba); Educativa (PUC Goiás); Espaço Pedagógico (UPF); Interface - Comunicação, Saúde e Educação (Unesp Botucatu). Pesquisa e escreve sobre os seguintes temas: teoria da educação, teoria histórico-cultural, didática, formação de professores, ensino e aprendizagem, políticas públicas para a escola, organização e gestão da escola.