FORMAÇÃO CURRICULAR CONTINUADA
INDAGAÇÕES SOBRE CURRÍCULO - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Currículo e Avaliação. Organização do Documento: Jeanete Beauchamp, Sandra Denise Pagel e Aricélia Ribeiro do Nascimento. Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica. Departamento de Políticas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Clique aqui.
Diversidade e Currículo.Organização do Documento: Jeanete Beauchamp, Sandra Denise Pagel e Aricélia Ribeiro do Nascimento. Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica. Departamento de Políticas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.Clique aqui.
Educandos e Educadores:seus Direitos e o Currículo. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretoria de Concepções e Orientações Curriculares para Educação Básica.Clique aqui.
Currículo, Conhecimento e Cultura. Organização do Documento: Jeanete Beauchamp, Sandra Denise Pagel e Aricélia Ribeiro do Nascimento. Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica. Departamento de Políticas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.Clique aqui.
Currículo e Desenvolvimento Humano. Organização do Documento: Jeanete Beauchamp, Sandra Denise Pagel, Aricélia Ribeiro do Nascimento. Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica Departamento de Políticas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Clique aqui.
BALANÇO DO NEOLIBERALISMO.Perry Anderson.(In SADER, Emir & GENTILI, Pablo (orgs.) Pós-neoliberalismo: as políticas sociais e o Estado democrático. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1995, p. 9-23.).Clique aqui.
DIRETRIZES CURRICULARES DA PEDAGOGIA: IMPRECISÕES TEÓRICAS E CONCEPÇÃO ESTREITA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE EDUCADORES . José Carlos Libâneo. Edu c. Soc., Campinas, vol. 27, n. 96 - Especial, p. 843-876, out. 2006. Clique aqui.
O CURRÍCULO E OS SISTEMAS DE ENSINO NO BRASIL.Antonio Chizzotti Branca Jurema Ponce.Currículo sem Fronteiras, v. 12, n. 3, p.25-36, Set/Dez 2012. Clique aqui.
RECUO DA TEORIA: DILEMAS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO. Maria Célia Marcondes de Moraes. Revista Portuguesa de Educação, vol. 14 núm. 1, 2001, pp.7-25, Universidade do Minho Portugal. Clique aqui.
OS REFORMADORES EMPRESARIAIS DA EDUCAÇÃO: DA DESMORALIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO À DESTRUIÇÃO DO SISTEMAS PÚBLICO DE EDUCAÇÃO. Luiz Carlos de Freitas.Educ. Soc., Campinas, v. 33, n. 119, p. 379-404, abr.-jun. 2012. Clique aqui.
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DO ENGENHEIRO-PROFESSOR.Danilo Pereira Pinto & Vanderlí Fava de Oliveira.COBENGE 2012, KL Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Clique aqui.
“A TEORIA TEM CONSEQUÊNCIAS”: INDAGAÇÕES SOBRE O CONHECIMENTO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO. Maria Célia Marcondes de Moraes. Educ. Soc., Campinas, vol. 30, n. 107, p. 585-607, maio/ago. 2009. Clique Aqui.
CURRÍCULO E CONHECIMENTO: Aproximações entre educação e ensino. Elizabeth Macedo. Caderno de Pesquisa v. 42 n. 147 p. 716-737, Set/Dez 2012.Clique aqui.
PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR: do discurso democrático ao corporativismo docente. Maria Eliza Nogueira Oliveira. Currículo sem Fronteiras, v. 13, n. 2, p. 320-339, maio/ago. 2013. Clique aqui.
TEORIA DO CURRÍCULO: Oque é e por que é importante. Michael Young. Cadernos de Pesquisa, v. 44, n. 151, p. 190-202. Jan/Mar 2014. Clique aqui.
A GÊNESE DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA. Ildeu Moreira Coêlho. Linhas Críticas, vol. 14, núm. 26, enero-junio, 2008, pp. 5-24,Universidade de Brasília Brasil. Clique aqui
CONTRIBUIÇÃO PARA A ANÁLISE DAS INTERFERÊNCIAS MERCADOLÓGICAS NOS CURRÍCULOS ESCOLARES. Luiz Antônio Cunha. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Revista Brasileira de Educação v. 16 n. 48 set.-dez. 2011. Clique aqui
CURRÍCULO:ENTRE TEORIAS E MÉTODOS1.JOSÉ AUGUSTO PACHECO. Professor do Instituto de Educação da Universidade do Minho – Braga, Portugal.Cadernos de Pesquisa, v. 39, n. 137, maio/ago. 2009 Clique aqui
REFLEXÕES SOBRE A MULHER, A ESCOLA E A VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE CAPITALISTA. Revista Educação e Políticas em Debate – v. 3, n.1 – jan./jul. 2014 - ISSN 2238-8346 148. Clique aqui