A agro júnior, é uma empresa Júnior, sem fins lucrativos, fundada em 2013, no câmpus da Universidade Estadual de Goiás em Palmeiras de Goiás, pela engenheira de alimentos e professora da universidade Sônia Takemoto, com o objetivo de formar jovens empreendedores dentro do curso de agronomia, através do desenvolvimento de projetos de extensão rural e prestação de serviços para sociedade. Conta com a estrutura da universidade e com a supervisão e orientação de professores da área garantindo a qualidade dos serviços e projetos.
Em agosto de 2017 a Agro Júnior conseguiu se federar a Goiás Júnior, Federação Goiana de Empresas Juniores, é o órgão máximo do Movimento Empresa Júnior (MEJ) no estado de Goiás. Com a federação a Agro Júnior passa a ser reconhecida por outras empresas juniores que estão no movimento empresa Júnior em âmbito estadual e nacional. Possibilitando assim maior visibilidade, apoio, network e parcerias que visam obter o maior o número de projetos.
A Agro Júnior em 2016/2017 participou do concurso de pitch realizado através de seu Núcleo de empresas juniores (NEJ/UEG) com o objetivo de estimular a cultura do empreendedorismo junto aos empresários juniores além disso incentivar o desenvolvimento e expansão das empresas juniores da UEG. Na participação do concurso a empresa Agro Júnior foi contemplada com o segundo lugar nos dois anos consecutivos. Em 2016 A Agro Júnior recebeu o prêmio de três vagas no curso de EMPRETEC, já em 2017 Agro Junior recebeu o prêmio de uma impressora hp.