Nesta página há documentos e orientações referente ao Trabalhado de Conclusão de Curso, aos cursos de graduação da UEG Unidade Universitária de Minaçu, tanto para discentes quanto para docentes. Para informações, na íntegra, referente às normativas pertinentes ao TCC, acesse LEGISLAÇÃO E DOCUMENTOS.
Colóquio (TCC 1)
O Colóquio antecede o Trabalho de Conclusão de Curso "final", é a banca responsável por avaliar, no 7º período, o projeto do TCC. 1 - Modelo Editável Resumo Expandido: (Clique aqui) 2 - Slide/PowerPoint Colóquio: (Clique aqui) 3 - Ficha de Avaliação de Colóquio: Utilizada pela BANCA DE COLÓQUIO/PROJETO para "aplicação da nota final" (entregue à coordenação uma única via). Impressa pela Coordenação e entregue à banca (Clique aqui) # Obs.: O professor(a) orientador(a) é o responsável pela devolutiva da Ficha de Avaliação de Colóquio/Projeto. |
Termo de Aceite de Orientação: O acadêmico deve preencher, solicitar assinatura do docente orientador e entregar na coordenação setorial de curso (pdf/ word)
1 - ELABORAÇÃO DO TCC
1.1 - Manual de TCC (Artigo) - Geografia/Pedagogia: (Clique aqui)
1.2 - Modelo Editável de TCC - Geografia/Pedagogia: (Clique aqui)
1.3.1 - Autorização para Pesquisa Campo em Instituições de Ensino - Geografia/Pedagogia: Impressa e preenchida pelo(a) acadêmico(a). Coordenador(a) Setorial deve assinar (Clique aqui)
1.3.2 - Autorização para Pesquisa Campo em Empresas - Geografia/Pedagogia: Impressa e preenchida pelo(a) acadêmico(a). Coordenador(a) Setorial deve assinar (Clique aqui)
1.3.3 - Declaração Comprobatória de Pesquisa Campo (documento não faz parte do TCC) - Deve ser impressa e preenchida pelo(a) acadêmico(a) com supervisão do(a) professor(a) orientador(a) e do representante da instituição campo da coleta de dados, em que estes devem assinar o documento.(Clique aqui) NOVO
2 - DEFESA
2.1 - Solicitação de Defesa - Geografia/Pedagogia: Impresso e preenchido pelo(a) acadêmico(a) (Clique aqui)
# Obs.: A Solicitação de Defesa deve ser entregue à Coordenação de Curso.
- Prazo: Em até 3 dias úteis que antecedem a defesa;
2.2.1 - Slide/PowerPoint TCC Geografia: (Clique aqui)
2.2.2 - Slide/PowerPoint TCC Pedagogia: (Clique aqui)
3 - CRONOGRAMA DE BANCAS
- Os dados abaixo são disponibilizados pelos discentes à coordenadação de curso;
- Este cronograma pode sofrer alterações a qualquer momento, por solicitação do(a) acadêmico(a), do(a) orientador(a), por algum membro(a) de banca ou por esta coordenação.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO:
Não há banca ativa!
BANCA TCC PEDAGOGIA 2024.1 | |||||||||||
N | Orientador(a) | Acadêmico(a) | Título | Membro(a) 1 | Membro(a) 2 | Data | Horário | Sala | Status | ||
1 | |||||||||||
2 |
4 - DEPÓSITO DO TCC NOVO PROCEDIMENTO
4.1 - Discente/Orientando(a): Responsável em Organizar os documentos e fazer o envio por e-mail à coordenação setorial, sob supervisão do(a) Professor(a) Orientador(a);
4.2 - Docente/Orientador(a): Orientar o(a) discente na organização do material e autorizar/validar o envio;
4.3 - Data (Concluintes 2023/2): Até o dia 19 de fevereiro de 2024;
4.4 - CHECKLIST PARA DEPÓSITO DE TCC NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL
Após a defesa, com todas as correções feitas e trabalho finalizado, o autor deverá:
[ ] Anexar, ao final do TCC, a Ata de Defesa (Solicitar ao Orientador - Portal Docente). - Acesse - Juntar PDF
[ ] Preencher o “Termo de Ciência e Autorização para Disponibilização de TCC”, que deve ser assinado por autor(a) e orientador(a), digitalizado, salvo em PDF. (Atenção: serão aceitas somente assinaturas manuscritas ou Assinatura Eletrônica GOV.BR, assinaturas coladas a partir de imagens não serão aceitas). - Consultar Número de Matrícula (Bancas 2023.2).
[ ] Caso o autor, por motivo justificado, queira adiar a data de publicação de seu trabalho no Repositório Institucional, poderá enviar junto aos demais documentos o “Formulário de Justificativa de Embargo”. O autor poderá adiar a publicação por até 2 anos a partir da data da defesa.
[ ] Baixar o "Formulário de Metadados", preencher no Word e salvar em PDF (atente-se para salvar o PDF de forma que o texto continue selecionável e possível de copiar). No formulário, serão informadas somente a ÁREA, destacada na Tabela do CNPQ com a cor “Azul intermediária” , e a SUBÁREA, grifada em “azul-claro”
. As demais informações, identificadas na cor azul-escura (Grande Área)
e as sem destaque (Especialidades), não devem ser informadas.
[ ] Conferir se o Título do Trabalho que aparece na Capa, no Termo de Ciência e Autorização e no Formulário de Metadados são idênticos ao da Ata de Defesa. (Atenção para os casos em que a banca solicitou a alteração do título do trabalho).
[ ] Atentar à DATA e ao HORÁRIO da Banca na Ata de Defesa. Se estes dados estiverem divergentes (Consultar Cronograma), é possível corrigir (Professor Orientador, acesse o Portal Docente, clique nos "3 pontos do Card da banca" -e em seguida, "Banca". Na página - Banca TC, pressione em "Reabrir Banca" -
, altere Data e Horário, clique em "Gravar" -
e em "Concluir Banca" -
.
[ ] O trabalho, em versão PDF, deverá conter a seguinte ordem:
• TCC
• Ata de Defesa
[ ] O Artigo (TCC e Ata de Defesa) e os demais arquivos deverão ser nomeados, ordenados e enviados para o Coordenação Setorial do curso da seguinte forma (pedagogia.minacu@ueg.br ou geografia.minacu@ueg.br):
• ARTIGO - JOAO SILVA OLIVEIRA
• TERMO DE CIÊNCIA E AUTORIZAÇÃO PARA DISPONIBILIZAÇÃO DE TCC - JOAO SILVA OLIVEIRA
• FORMULARIO DE METADADOS - JOAO SILVA OLIVEIRA
• FORMULÁRIO DE JUSTIFICATIVA DE EMBARGO TEMPORARIO - JOAO SILVA OLIVEIRA (opcional)
Obs.: Título do e-mail: TCC - JOAO SILVA OLIVEIRA
5 - AVALIAÇÃO DAS BANCAS
5.1 Ficha de Avaliação: Utilizada pela BANCA DE TCC como suporte/rascunho para a formação da Nota da Ata de Defesa do TCC. Impressa pela Coordenação e entregue à banca (Clique aqui)
5.2 Ata de Defesa: Será gerada pelo Professor(a) Orientador(a), através do Portal do Docente*
# Obs.: O(A) professor(a) orientador(a) é o(a) responsável por entregar a Ata de Defesa (o documento será arquivado no dossiê do(a) discente, na secretaria acadêmica).
* A atualização do título do TCC e as considerações da banca, devem ser realizadas através do Portal do Docente, pelo(a) professor(a) orientador(a).
UEG - Unidade Universitária de Minaçu
ANEXOS:
RESOLUÇÃO CsU N. 1107, DE 28 DE JUNHO DE 2023
(procedimento anterior à Resolução CsU nº 1107, de 28 de junho de 2023)
(aulas remotas)
Instrução Normativa nº 80/2020