A Vereadora Márcia Meireles declarou Moção de Aplauso à Professora Doutora Maria Eneida da Silva e aos discentes Arley da Cruz Pereira, Adrielly França de Senna, Rosinete Barbosa de Brito, Solania Maria Saraiva Rabelo, Karla Maria Soares Cotrim, Letícia Abreu Cassiano, Thaís Suellen Ferreira Martins, Vitória Paula de Sousa Soares, Luiza Rodrigues, Amanda Thainá Cardoso Leite, Larissa dos Santos Silva, Darlene Aparecida Rodrigues Camargo, Silvely Cristina França de Senna, Rubenaide Araújo Paiva, Gabriela Souza de Almeida, em reconhecimento aos relevantes trabalhos realizados no município. Todos são participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e tiveram uma atuação de destaque no Encontro das Licenciaturas da Região Centro-Oeste (ENLIC), realizado entre os dias 26 e 28 de fevereiro, em Cuiabá, Mato Grosso. Os discentes da UEG Luziânia foram reconhecidos pelo alto nível dos temas envolvidos e pela participação significativa no evento, com artigos focados principalmente na relevância do PIBID para a formação docente. Todos os trabalhos apresentados foram aprovados pela comissão organizadora e expostos na Faculdade de Direito da UFMT.
No último dia do encontro, os debates abordaram questões relacionadas às diversas formas de violência no ambiente escolar e ao combate ao racismo. A palestra final foi ministrada por Daniel Cara, coordenador de licenciaturas da USP, que destacou o papel fundamental das licenciaturas no atual cenário educacional do Brasil.
A Moção de Aplauso é um reconhecimento público do impacto positivo que o trabalho da Professora Maria Eneida da Silva e seus alunos são gerados na educação local e regional, reforçando o compromisso da UEG com a formação de profissionais preparados para enfrentar os desafios da docência no Brasil.