O filme documentário Goiânia: Notas Pendulares sobre a Metrópole, dirigido pelo egresso do curso de Cinema e Audiovisual, O. Juliano Gomes, realizou sua estreia nacional na 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que aconteceu no dia 28 de janeiro na cidade que dá nome ao festival. A exibição ocorreu dentro da mostra "Cine Praça", que compôs a programação do festival e que reunia filmes que falavam sobre a cidade e a sociedade.
O curta-metragem é fruto da pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso do egresso, orientado pelo Prof. Dr. Rafael de Almeida. Em 2024, o curta teve apoio para produção da Lei Paulo Gustavo, operacionalizada pela Secult Goiás, atracés da produtora Sentido Oeste Filmes
A próxima exibição do filme está marcada para o dia 25/02 (terça-feira), às 15h, no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO), dentro da programação da mostra Curtas Goianos que compõem a programação do evento de cinema O Amor, a Morte e as Paixões, com entrada gratuita.
Para saber mais sobre o filme e próximas exibições, acompanhe pelos perfis @goianianotaspendulares e @sentidooestefilmes.
SOBRE A MOSTRA DE CINEMA
Acontecendo há 28 anos na cidade de Tiradentes (MG), a Mostra de Cinema de Tiradentes abre o calendário nacional dos grandes festivais. Sob o tema "Que cinema é esse?", foram 140 filmes exibidos nesta 28ª edição, de 21 estados brasileiros. De Goiás, foram dois filmes selecionados, o curta-metragem "Goiânia: Notas Pendulares sobre a Metrópole", de O. Juliano Gomez, e o longa-metragem "Oeste Outra Vez", de Érico Rassi.