As professoras do curso de Cinema e Audiovisual da UEG, Geórgia Cynara e Jô Levy, e o professor Rafael de Almeida participaram, entre os dias 07 a 10 de novembro da 26ª edição do encontro da Socine - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual que aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu.
A professora Geórgia Cynara participou apresentando uma comunicação sobre a sua pesquisa intitulada 'Nas trilhas delas: compositoras para o cinema no Brasil e no mundo", no dia 10 às 11h no Simpósio Temático sobre 'Estilo e som no audiovisual – Sessão 5 – ESCUTA, TERRITÓRIO E GÊNERO NO AUDIOVISUAL". A pesquisa apresenta resultados parciais de um amplo levantamento sobre o cenário brasileiro em relação à autoria de trilhas musicais cinematográficas
Já Jô Levy se apresentou no dia 09/11 às 11h no Simpósio Temático "Estudos de Roteiro e Escrita Audiovisual", falando sobre sua pesquisa "O que Sartre pode nos ensinar sobre criação de personagens", que tem por objetivo investigar referenciais teóricos não exclusivos sobre o estudo do roteiro mas que podem contribuir com a área.
E Rafael de Almeida apresentou, também no dia 09/11 o seu estudo "O roteiro no cinema documentário: da impossibilidade à imaginação" que trata sobre a escrita audiovisual em filmes documentais.
A Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual – SOCINE – foi criada em novembro de 1996 com o objetivo de promover a realização e o intercâmbio de pesquisas e estudos de cinema em suas mais diferentes manifestações. A organização promove encontros anuais que se configuram atualmente como o espaço mais importante para a divulgação e o debate dos mais recentes estudos e pesquisas voltados para as manifestações do fenômeno cinematográfico e áreas afins. O encontro anual é também parte do esforço da entidade em propiciar oportunidades concretas de interação entre os profissionais, produtores, críticos, pesquisadores, professores e estudantes do campo do audiovisual das diferentes regiões do país.