A UEG TV participou, entre os dias 18 e 20 de outubro, do XVIII Fórum Brasileiro de Televisão Universitária. O evento, sediado na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), reuniu TVs universitárias associadas à Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e teve como tema central "Diálogos sobre diversidade e democracia". Além das comemorações pelos 40 anos da instituição, o evento promoveu palestras, visitas técnicas, oficinas e mostras de produções audiovisuais.
No dia 19 de outubro, a UEG TV participou da rodada de cases. Os professores Marcelo Costa e Ana Paula Ladeira apresentaram a experiência sobre o convênio firmado com a Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) e o O Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação em Audiovisual da UEG, o CriaLab|UEG.
Já no dia 20, os professores Marcelo e Ana Paula ministraram oficina sobre processos de produção audiovisual na educação e compartilharam a experiência de realização de produtos audiovisuais no contexto do Goiás Tec, projeto coordenado pela Seduc|GO e que oferece aulas gravadas e teleaulas a jovens de comunidades rurais, indígenas, quilombolas ou de difícil acesso.
No evento, também foi lançada a décima edição da Revista ABTU, onde foi publicado artigo sobre a UEG TV. O texto, assinado pelos professores Ana Paula Ladeira, Marcelo Costa, Thaís Oliveira e pela discente Ana Luiza Mendes, relata a experiência de coprodução do minidocumentário Cartografia Feminista, em parceria com a Rede Tal.
Na assembleia entre os representantes das TVs Universitárias, o prof. Marcelo Costa foi eleito diretor de Relações Institucionais para a composição da Diretoria da Associação.
(Comunicação Setorial|UEG)