Como parte da expansão da UEG, foi criado o Pólo Universitário de Goiânia em fevereiro de 2003, quando se deu a ampliação dos cursos de Licenciatura Plena Parcelada (LPP) do Programa Universidade para os Trabalhadores da Educação (UTE). Naquele ano, o Pólo ofertou os cursos de Pedagogia e Matemática e, no ano seguinte, Letras e Ciências Biológicas.
Em 2006, o então Pólo Universitário converte-se em Unidade Universitária da UEG, por força da Lei Nº 15.804, de 13 de novembro, passando a ofertar o curso de graduação em Comunicação Social, com habilitação em Audiovisual. Em 2014 com a reforma da estrutura curricular o curso passou a se chamar Cinema e Audiovisual.
Em 2010 o Conselho Acadêmico da UEG aprovou o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Beleza; porém, em 2011 este mesmo Conselho, por meio da Resolução Nº 036 de cinco de dezembro, alterou o nome do curso para cumprir as determinações legais e adequá-lo ao Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, intitulando-o Graduação Tecnológica em Estética e Cosmética. Atualmente, no Câmpus Goiânia Laranjeiras, funcionam dois cursos de Graduação em atendimento à demanda local e regional.
Além disso, no ano de 2015 foi implantado o curso Gestão e Biossegurança em Estética e Cosmética, em nível de Pós-Graduação Lato Sensu, aprovado pelo Edital PrP N° 03/2015; e, em 2016, foi dado início ao curso de Cinema e Audiovisual: Linguagens e Processos de Realização, também em nível de Pós-Graduação Lato Sensu, aprovado pelo Edital PrP N° 07/2016.