O evento reúne pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, tendo como tema central a diversidade, discutindo a importância de se conhecer, respeitar e aceitar as pluralidades culturais. A idéia é discutir os elementos da consciência histórica ancorada à luz das teorias de Jörn Rüsen (2001, 2007a, 2007b, 2014), Martins e Schmidt (2011), entendendo que o conhecimento possui sua função social. A função social da Educação em uma perspectiva histórica compreende a formação cidadã, o respeito à diversidade étnica e a possibilidade de compreensão do universo culturalmente constituído pelo ser humano. Nesses termos, o evento abre um leque de discussões que permitem refletir sobre o papel da Educação Histórica, da Literatura/Linguística e da Educação, para a vida e para a convivência em sociedade, fator importante para superar as formas de preconceito e discriminação, seja no âmbito da multiculturalidade, da educação e da cultura popular.
Página do evento: < EEHD >
Taxa de Inscrição: R$ 20,00.
● Para a efetivação da inscrição o participante deve realizar o pagamento na conta informada;
● Preencher o formulário, anexar o comprovante de PIX, junto com o Resumo Simples e enviar para o Simpósio temático a qual se inscreverá.
● O formulário está disponível em: < INSCRIÇÃO >.