Daiara Cristina Silva
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL DA CRIANÇA NEGRA: a perspectiva da família
Orientador: Prof. Ms. Érico Ricard Lima Cavalcante Mota
Dalila Samara Ponciano Berso
CHAPEUZINHO VERMELHO: UMA PROPOSTA DE COMO UTILIZAR A OBRA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Orientador: Prof. Dr. Deuzair José da Silva
Daniela Claudia Silva
A RELAÇÃO ENTRE EVASÃO ESCOLAR E A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Orientadora: Profa. Lusa de Lara H. Lopes
Ingred Amelina Moreira de Jesus
A IMPORTÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO SUJEITO
Orientadora: Profa. Esp. Kelen Cristina de Lima
Juliene Pereira da Fonseca
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM INFANTIL
Orientadora: Profa. Lusa de Lara H. Lopes
Leila de Aguiar Mendonça
A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL PARA A AMPLIAÇÃO DO LETRAMENTO
Orientadora: Profa. Ma. Cleonice Maria Cruz de Oliveira
Sabrina Rodrigues da Silva
FAMÍLIA E ESCOLA: UMA RELAÇÃO INDISPENSÁVEL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM DISLEXIA
Orientadora: Profa. Esp. Kelen Cristina de Lima
Vanessa Rodrigues da Silva
PESSOA COM SURDEZ: O DESAFIO DA INCLUSÃO
Orientador: Prof. Me. Wilson de Sousa Gomes
Weslaine Graziele Silva Pereira
O LÚDICO NA SALA DE AULA: A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR E DO BRINCAR
Orientador: Prof. Me. Wilson de Sousa Gomes
Alaise Katielly Gomes da Silva
A REPRESENTATIVIDADE FEMININA NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
Orientadora: Profa. Ma. Warlete Cristina de Oliveira
Ana Julia Camargo Silva
A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA DE CORDEL NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO DESENVOLVIMENTO DA PROFICIÊNCIA LEITORA
Orientador: Prof. Dr. Deuzair José da Silva
Brenda Gabrielly Gonçalves Arantes
O GÊNERO CONTO COMO COMO DISPOSITIVO DIDÁTICO ÀS PRÁTICAS DE LEITURA EM SALA DE AULA
Orientador: Prof. Me. Wilson de Sousa Gomes
Carla Ferreira Batista
O USO DO APLICATIVO WHATSAPP NO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DURANTE E PÓS-PANDEMIA
Orientadora: Profa. Ma. Warlete Cristina de Oliveira
Danielle dos Santos Almeida
A ATUAÇÃO FEMININA NA CAPOEIRA
Orientador: Prof. Me. Wilson de Sousa Gomes
Divina Maria dos Santos Ferreira
A MÚSICA “ATIREI O PAU NO GATO” COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Orientadora: Profa. Renata Herwig de Moraes Souza
Douglas de Sousa Barbosa
OS DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Orientadora: Profa. Ma. Warlete Cristina de Oliveira
Fabiana Rebouças Cruz
A IMPORTÂNCIA DAS TIC EM SALA DE AULA COMO RECURSO PARA DESENVOLVIMENTO DA LEITURA NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
Orientadora: Profa. Lusa de Lara H. Lopes
Fábio Augusto Rodrigues Ferreira
A PEDAGOGIA QUEER E A SIGNIFICAÇÃO DA FAMÍLIA HOMOAFETIVA NO LIVRO DIDÁTICO
Orientador: Prof. Ms. Érico Ricard Lima Cavalcante Mota
Jéssica Silva de Oliveira
COMO O USO DOS RECURSOS LÚDICOS PODEM AJUDAR NO PROCESSO DE INCLUSÃO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NOS ANOS INICIAIS
Orientadora: Profa. Esp. Kelen Cristina de Lima
Josicleia Gomes Morais
ESTRATÉGIAS DE LEITURA NO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS
Orientadora: Profa. Ma. Warlete Cristina de Oliveira
Larissa Gomes Ferreira
PODCAST COMO RECURSO INCLUSIVO E PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL I: O novo ritmo da informação
Orientadora: Profa. Lusa de Lara H. Lopes
Leila Candida M. Rocha
FÁBULA: RECURSO COLABORATIVO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS
Orientadora: Profa. Esp. Shirley Aparecida Nunes Santos
Co-orientadora: Profa. Ma. Cleonice Maria Cruz de Oliveira
Letícia Gabrielly Cardoso de Aquino
MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPACTOS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA PRÉ-ESCOLA
Orientadora: Profa. Esp. Shirley Aparecida Nunes Santos
Luiz Felipe Duarte da Costa
A BELEZA FEMININA E A CRISE DE IDENTIDADE NO CONTO “ELE ME BEBEU”, DE CLARICE LISPECTOR
Orientadora: Profa. Ma. Warlete Cristina de Oliveira
Márcia Regina Rebouças F. Martins
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PEDAGOGO EM TDIC – TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Orientadora: Profa. Lusa de Lara H. Lopes
Nayure de Paula Corrêia
A LITERATURA INFANTIL COMO FERRAMENTA DE APOIO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS AUTISTAS EM SALA DE AULA
Orientadora: Profa. Esp. Kelen Cristina de Lima
Sindomar José da Silva Júnior
INCLUSÃO ESCOLAR E ACESSIBILIDADE DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE JUSSARA-GO
Orientador: Prof. Ms. Érico Ricard Lima Cavalcante Mota
Thays Alves de Souza
A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM EPILEPSIA NO AMBIENTE ESCOLAR: O impacto desse transtorno neurológico na aprendizagem
Orientadora: Profa. Lusa de Lara H. Lopes
Vanessa Helen S. Nunes
A REPRESENTATIVIDADE DA CRIANÇA NEGRA NA LITERATURA INFANTIL: REFLEXÕES ACERCA DA OBRA BETINA, DE NILMA LINO GOMES
Orientadora: Profa. Ma. Warlete Cristina de Oliveira
Vitor Honorio da Silva
A ATUAÇÃO DA GESTÃO NO CENÁRIO ESCOLAR DEMOCRÁTICO-PARTICIPATIVO
Orientadora: Profa. Ma. Warlete Cristina de Oliveira
Yasmim Alves da Silva
ENSINO HÍBRIDO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: Indagações e perspectivas
Orientadora: Profa. Ma. Cleonice Maria Cruz de Oliveira
Zilta Madalena da Silva Caetano
MÚSICA: UMA ALIADA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Orientadora: Profa. Esp. Shirley Aparecida Nunes Santos
Adriana Rodriques do Nascimento
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR DO ACADÊMICO COM TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR
Orientadora: Lusa de Lara Honório Lopes
Ailton Lemes Filho
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EJA: NA PERSPECTIVA DE POUPAR E INVESTIR
Orientadora: Warlete Cristina de Oliveira
Alyne Kathleen Xavier de Oliveira
A LITERATURA INFANTIL E A CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: UMA LEITURA DE O PEQUENO PRÍNCIPE PRETO
Orientação: Wilson de Sousa Gomes
Daniela Ketellen Lemes de Aguiar
OS PROTOCOLOS DE LEITURA NA FORMAÇÃO DO LEITOR
Orientadora: Cleonice Maria Cruz de Oliveira
Maria Cítia de Sousa
O BRINCAR COM AS PALAVRAS NA POESIA DE JOSÉ PAULO PAES
Orientadora: Warlete Cristina de Oliveira
Matheus Pereira Vieira
O USO DO GÊNERO MUSICAIS COMO FERRAMENTA PARA O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
Orientadora: Fernanda Rocha Bomfim