Orientado pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), o Programa de Compliance Público busca assegurar que o serviço público esteja em conformidade com padrões morais e legais e garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos.
Entre os princípios norteadores do PCP está a gestão pública comprometida com a moral e a ética. Então, como forma de levar ao servidor estadual um conjunto de valores e instrumentos referentes aos padrões morais no serviço público, o Governo do Estado lançou em 2021 o documento que delimita as bases para uma gestão ética, potencializando sua capacidade de atender as demandas da sociedade.
Confira aqui o Código de Ética e Conduta Profissional do Servidor e da Alta Administração do Poder Executivo Estadual.
A elaboração do documento foi coordenada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), em parceria com a Secretaria-Geral da Governadoria (SGG). O Código adota como valores fundamentais a predominância do atendimento ao interesse público em relação ao interesse particular; a boa e regular utilização dos recursos públicos; e a promoção da confiança como fundamento das relações de trabalho entre os servidores e os demais cidadãos.
Para saber mais sobre o Programa de Compliance Público, acesse o site da CGE.
(Comunicação Setorial|UEG)