A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na manhã da última terça-feira, 15, uma sessão solene em celebração aos 26 anos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com homenagens a discentes e egressos da instituição. Proposta pela deputada Bia de Lima, a cerimônia reuniu autoridades, representantes da comunidade acadêmica e líderes estudantis para enaltecer o papel da universidade pública na transformação social e no desenvolvimento do estado.
A mesa de trabalhos foi composta por Bia de Lima; pela deputada federal Delegada Adriana Accorsi; pelo reitor da UEG, Antonio Cruvinel Borges Neto; pelo professor Celso Lucas Fernandes Oliveira, representante docente do Câmpus Metropolitano; por Kelly Silva de Carvalho, representante dos servidores técnico-administrativos do Câmpus Laranjeiras; pelo estudante Hitallo Torquato, representante dos discentes; e pelas homenageadas com a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, Isadora Lemes Ramos e Rebeca Barbosa Moura.
Durante a solenidade, foram entregues 189 Certificados do Mérito Legislativo e duas Medalhas Pedro Ludovico Teixeira, que simbolizam o reconhecimento da Assembleia Legislativa aos relevantes serviços prestados por membros da comunidade acadêmica da UEG.
O reitor da UEG ressaltou o papel da universidade e a importância dos alunos. "A universidade é o ambiente onde se discute o plural, a diversidade e os saberes, mas é, principalmente, um ambiente que acolhe pessoas. Me orgulho dessa universidade, que é de cada um nós, os goianos. Não formamos apenas no conteúdo, formamos pessoas que se importam com pessoas. Homenagear os nossos discentes é homenagear o que há de vir, é comemorar o futuro. O que temos de mais importante nesta universidade são os nossos discentes", afirmou.
Ana Clara de Brito Silva é aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo, presidente do Centro Acadêmico e foi uma das homenageadas. Para ela, o prêmio é um momento significativo para os estudantes. "Eu acho muito importante receber essa homenagem como estudante, porque é um reconhecimento da nossa dedicação, da nossa luta dentro da universidade. É um retorno desse movimento", disse.
(Comunicação Setorial|UEG, com fotos da Alego)