No próximo dia 14 de abril, às 14h, o Crialab | UEG, em parceria com a TV UFG e as demais TVs universitárias envolvidas na série Ekobé, realizará um novo encontro formativo voltado para a área de cinema e audiovisual. A oficina será ministrada pelo Professor Dr. Diego Barbosa, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e abordará os critérios técnicos e práticos relacionados à acessibilidade nas produções audiovisuais.
Destinada a estudantes de cinema e audiovisual, bem como profissionais da área, a atividade é gratuita e contará com certificado de participação. As inscrições estão abertas até o dia 13 de abril, com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário disponível online.
Sobre o palestrante
Diego Barbosa é Professor Adjunto na licenciatura em Letras: Libras e no bacharelado em Letras: Tradução e Interpretação de Libras / Português na UFG. Doutor (2020) e Mestre (2014) em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Barbosa também é coordenador do Laboratório de Tradução Audiovisual Acessível (LabTavi/UFG) e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Estudos da Tradução e da Interpretação (GETRADI/UFG). Atuando como tradutor e intérprete de Libras, ele tem vasta experiência em temas como interpretação de conferências, tradução audiovisual e formação de tradutores e intérpretes de Libras.
(Comunicação Setorial|UEG)