A Universidade Estadual de Goiás (UEG) recebeu, na noite do último dia 12, menção honrosa na categoria "Amigos da Ciência", no IV Prêmio do Mérito Científico da Universidade Evangélica de Goiás (Unievangélica). A UEG foi representada pelo reitor, prof. Antonio Cruvinel e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Cláudio Stacheira.
O IV Prêmio do Mérito Científico é uma iniciativa da Associação Educativa Evangélica (AEE), mantenedora da Unievangélica, em alusão ao dia do pesquisador, em reconhecimento ao importante papel da ciência e do valor inestimável dos pesquisadores na sociedade. A categoria "Amigos da Ciência", na qual a UEG foi premiada, visa reconhecer as personalidades, instituições e empresas que desenvolvem parceria com a Unievangélica em projetos de pesquisa e inovação tecnológica.
Para o prof. Antonio Cruvinel, o prêmio é motivo de orgulho. "A Universidade Estadual de Goiás é co-irmã desta casa de amigos. É uma parceria que permanecerá, um congraçamento grande em prol da pesquisa. Que essa parceria continue por muitos e muitos anos!", disse.
Além da UEG, também foram premiados com a menção honrosa "Amigos da Ciência" a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), representada por seu presidente, Marcos Fernando Arriel; a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), representada por seu coordenador geral, Julio César Piffero de Siqueira; e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), representado por seu presidente Ricardo Galvão; além de empresas e indústrias do setor produtivo.
(Comunicação Setoral|UEG)