O PROJETO “UEG E CRE: GOIÁS BEM NO ENEM” TEM SIDO UM SUCESSO
O projeto teve início no dia 17 de agosto, com as aulas de Matemática e Redação, com as professoras Thalitta e Claudimary do curso de Matemática e Liliam e Maria Piedade do curso de Letras. Nesse encontro compareceram cerca de 130 alunos, o que superou as expectativas dos organizadores.
No dia 31 do referido mês os alunos tiveram aulas de História e Redação, com os professores João Paulo, Kelli Cristina e Maria Geralda do curso de História e Maria Piedade e Ana Paula, ambas do curso de Letras, a primeira é professora e a segunda é aluna egressa do curso.
As professoras Thalitta e Aline – Matemática, Ueslene e Daniel Blamires do curso de Ciências Biológicas trabalharam com os alunos no dia 14 de setembro. Em 21 do mesmo mês foi dia de os alunos atualizarem os conhecimentos na área de Linguagem. Para tanto, contamos com a participação dos professores Samuel e Jaqueline, ambos do curso de Letras e trabalharam com as disciplinas Literatura e Língua Inglesa, respectivamente.
Em 28 de setembro os alunos foram comtemplados com as disciplinas de Geografia – professores Divino José e Washington e Matemática com a professora Thalitta. Os próximos encontros acontecerão nos dias: 05.10 com Espanhol de História; 19.10 – Matemática e Biologia; 26.10 – Redação e Química e 31.10 com Redação, Filosofia e Sociologia.
Os alunos estagiários dos cinco cursos de Licenciatura do Câmpus têm colaborado como monitores em todos os encontros.
O projeto UEG E CRE: GOIÁS BEM NO ENEM é fruto de uma parceria firmada entre a Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Iporá, e a CRE-Iporá, e apresenta como objetivo preparar os alunos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio da cidade de Iporá e região para a prova do Enem no ano de 2019. O referido projeto faz parte das ações de extensão da UEG, bem como cumpre com o papel social da Universidade, uma vez que promove o ingresso dos alunos da Educação Básica no Ensino Superior.
Portanto, espera-se que o projeto UEG E CRE: GOIÁS BEM NO ENEM possa contribuir com esses alunos, possibilitando a eles o ingresso a Universidades e, consequentemente, a efetivação do seu direito à cidadania.