
Cronograma
Atividade |
Período |
Realização do evento |
15 a 17 de setembro de 2014 |
Inscrições |
A partir do dia 04 de agosto de 2014 |
Submissão de trabalhos |
04 a 16 de agosto de 2014 |
Divulgação do aceite de trabalhos |
A partir do dia 10 de setembro de 2014 |
Inscrições Abertas:
Clique aqui para se inscrever no evento.
E-mail para Envio de Trabalhos:
enemat.ueg@gmail.com
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Serão aceitos trabalhos nas seguintes modalidades:
- Sessão Temática de Discussão: Destinam-se à apresentação oral de trabalhos completos (resumo expandido) enviados pelos autores, decorrentes de uma reflexão de ação realizada no cotidiano escolar ou de pesquisas concluídas ou em fase final de conclusão com ênfase no Ensino - Aprendizagem de Matemática. É importante que o texto contemple uma descrição detalhada do desenvolvimento da pesquisa ou experiência.. Os trabalhos aceitos serão organizados em Sessões Temáticas de Discussão. Terão duração de 10 minutos cada e 05 minutos para arguições.
- Minicurso: Os minicursos são atividades destinadas aos estudantes de graduação e docentes da educação básica e tem como objetivo a apresentação sistematizada de alternativas metodológicas para o ensino da matemática bem como de tópicos relacionados com a temática. Os minicursos terão duração de 4 horas.
- Oficina: As oficinas são atividades destinadas aos estudantes de graduação e pós-graduação, docentes da educação básica e superior e tem como objetivo a vivência de alternativas metodológicas para o ensino da matemática bem como de tópicos relacionados com a temática. As oficinas terão duração de 3 horas e meia.
- Objeto educacional: Compreendem: animação, simulação, áudio, experimento prático, hipertexto, imagem, mapa, software educacional, vídeo. Apresentar resumo simples sobre o objeto educacional contemplando o objetivo, público-alvo, tema e a descrição do objeto. Serão montados no útimo dia do evento.
Formato dos trabalhos
O formato geral de digitação e formatação dos textos dos trabalhos será o seguinte:
- Programa WORD FOR WINDOWS.
- Papel tamanho A4.
- Margem superior e esquerda com 3 cm; Margem inferior e direita com 2 cm.
- Fonte: Time New Roman, tamanho 12.
- Espaçamento entre linhas: 1,5.
- Alinhamento: Justificado.
- Páginas numeradas a partir da primeira (no alto, à direita).
- Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.
- Nome do autor(es) e instituição com alinhamento à direita.
- Resumo em corpo 10 e espaçamento simples, separado do nome do autor por uma linha, e do texto por duas linhas.
- Subtítulos em maiúsculo/negrito e separados do texto por uma linha.
- As citações e referências devem seguir as normas da ABNT.
- Não devem ser utilizadas notas de rodapé.
- Referências bibliográficas ao final do texto contendo, exclusivamente, as obras citadas.
O formato específico dos trabalhos será o seguinte:
- Sessão Temática de Discussão: Os artigos deverão ter entre sete (7) a dez (10) páginas incluindo-se as referências bibliográficas e o resumo. O resumo de cada texto deverá conter entre 150 e 200 palavras, em espaço simples, apresentando, no final, três a cinco palavras-chave.
- Minicursos, Oficinas e Objetos Educacionais: Resumo contendo entre 300 e 500 palavras, em espaço simples, apresentando, no final, três a cinco palavras-chave.
Recomendações:
- Cada participante inscrito poderá submeter apenas 1 trabalho para a modalidade objetos educacionais.
- Todos os autores e coautores, para ter direito a certificados, precisarão se inscrever no site, pagar a inscrição e estar presentes na apresentação. Aqueles que não estiverem presentes não receberão certificado.
- Cada trabalho poderá ter no máximo 3 autores.
- Para a exposição dos objetos educacionais serão disponibilizadas mesas e cadeiras. Os demais equipamentos necessários ficam sob a responsabilidade do apresentador do OE.