“Quem não é visto, não é lembrado”, assim disse Patrick Munzfeld. Uma forma de garantir a lembrança, a visibilidade, é divulgar para um maior número de pessoas as causas e os sonhos pelos quais trabalhamos. Para isso, nada melhor do que traduzi-los em datas e incluí-los em um calendário. Assim, podemos incentivar as pessoas a colocá-lo em um lugar bem visível, facilitando sua consulta.
Pensando nisso, o Núcleo Intersetorial de Direitos Humanos, Acessibilidade e Ações Afirmativas da Universidade Estadual de Goiás está publicando o Calendário da Educação Especial, com datas que devem servir para toda a comunidade acadêmica da UEG e também para outras pessoas a quem ele chegar, como um lembrete de como é importante trabalhar por uma universidade e uma sociedade cada vez mais plurais e inclusivas.
Baixe aqui, imprima o seu, coloque-o em um lugar bem visível e não se esqueça de celebrar essas datas com ações afirmativas que promovam a dignidade humana a que todas e todos têm direito.