Deivid Mendonça
Deivid Mendonça é roteirista, realizador e produtor nascido em Goiás e atua há mais de uma década no setor cultural. É bacharel em audiovisual pela UFRJ e graduando em História da Arte pela Escola de Belas Artes da mesma universidade. Em sua trajetória no audiovisual, colaborou no desenvolvimento, roteiro ou produção executiva de diversos projetos.
Integrou a produção executiva e o desenvolvimento das séries "Luz & Sombra: Fotógrafos do Cinema Brasileiro" (Canal Curta!) e "Guardiãs da Floresta" (CineBrasilTV). É um dos produtores executivos do longa goiano “Vento Seco” (Festival de Berlim, 2020) e dos curtas-metragens “Rolezim de GTA” e “Família”.
Esteve também na produção de importantes festivais e eventos de cinema como o Festival Internacional de Televisão e o Festival do Rio, no qual atuou entre 2012 e 2016. Atualmente, é curador e coordenador no SAPI, mercado audiovisual do Centro-Oeste.
Foi roteirista nas salas de roteiro das séries “Fim de Ano” e “Arte da Guerra” e das duas temporadas da série infanto-juvenil “Sete Mares”. É coautour do curta “Família” (selecionado no edital de Narrativas Infantis do MinC em 2018) e da série “Segredo Secreto” (selecionada pelo lab do Festival Guiões, em Lisboa, em 2020). Colaborou ainda no roteiro de produções como a série “Sal a gosto” e o curta “Jéssika” (Festival do Rio, 2017) e na pesquisa da série “Dias de Luta”. Em 2021, codirigiu o documentário “Contraturno”, projeto selecionado pelo Instituto Unibanco e que teve sua estreia no Festival Kinoforum de 2022.