Saudações, Videoclipers do Brasil!
Está de volta o VI IFIDEVIDULA, Festival de Videoclipes 2023.
O IFIDEVIDULA propõe ser um local de encontro entre duas importantes vertentes da produção artística: a produção audiovisual e a produção musical. Aqui, produtores e artistas de múltiplos campos profissionais se unem para mostrar, mais uma vez, que a produção audiovisual regional está firme e forte, criando e revelando novos artistas e potencializando ainda mais nosso mercado audiovisual.
O IFIDEVIDULA é um festival criado dentro das disciplinas de linguagem do Curso de Cinema e Audiovisual da Pró-Reitoria de Extensão e de Assuntos Estudantis Universidade Estadual de Goiás (UEG) e sua primeira edição ocorreu em 2012. Já em 2013, na sua segunda edição, deixou de ser um festival interno para agregar produções de outras instituições, estúdios, produtoras, coletivos artísticos, videomakers e produtores (as) independentes.
Desde o começo, o IFIDEVIDULA tem a vocação vital de agregar todos os ritmos, todas as manifestações artísticas, todos os grupos e cantores e cantores regionais, desde os ritmos mais tradicionais e locais aos mais populares e comerciais. Os videoclipes que pertencem à história do festival mostram produções que vão desde sambas até o new wave, o maracatu, o candomblé e as manifestações afro-brasileiras, nunca esquecendo do pop rock e sertanejo. Viramos, modéstia à parte, um cadinho de sons e de ritmos, de performances de dança e experimentos musicais e audiovisuais.
Convocamos a todas (os/ es) videoclipers que já produziram anteriormente, mas que também querem mostrar algo novo neste festival. Convidamos também cantores (as), músicos, instrumentistas, produtores audiovisuais, artistas de todas as manifestações e correntes para se juntarem a esse evento que aquece o cenário musical e audiovisual local.
Nesta sexta edição do festival, o IFIDEVIDULA está aceitando produções com data de 2020, 2021 e 2022. Sabemos que muito da vida cultural do Brasil foi paralisada por conta da pandemia de COVID-19, então agregar esses videoclipes produzidos nos três últimos anos é mais do que nossa obrigação, mas nossa missão de dar espaço aos trabalhos que foram, de certa maneira, impedidos de virem a público.
Mostrem seus talentos, enviem seus videoclipes e concorram a prêmios.
Queremos conhecer o trabalho de vocês!
Prof. Sandro de Oliveira
Coordenador
APOIO: