O Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais do Cerrado e o Núcleo de Pesquisa em Saberes Ambientais e Tradicionais do Cerrado lamentam o falecimento do discente Christyan de Paula Souza. Dedicado, Christyan deixou sua marca indelével em todos os professores, colegas e amigos com quem conviveu ao longo dos últimos anos, demonstrando ser um aluno atento e sério, e ao mesmo tempo sensível e muito educado.
Prevalecem, entre tantas, as memórias das atividades de campo, das quais mesmo com contratempos, marcou presença sempre muito expressiva. Cuidadoso com as palavras e ações, o constante sorriso com que recebia a todos está gravado pelos corredores da Unidade.
No Programa e no Núcleo, atuou de forma participativa, sendo um dos membros de maior destaque, sempre divulgando sua pesquisa que, agora inacabada, deságua nas pesquisas e formas de observar o mundo de todos com quem compartilhou seus conhecimentos e sua inteligência sutil e sóbria.
Em meio ao cabedal de qualidades, Christyan era acima de tudo gentil como poucas pessoas o são, gentileza e docilidade cuja ausência deixarão uma marca profunda em nossos corações. Nosso profundo pesar aos familiares e amigos.
O velório ocorrerá a partir das 10h30, na Capela Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Nova Vila - Jaiara. O sepultamento será às 17h00.