ARAÚJO, Vitor Sávio de. O LUGAR DAS DIVERSIDADES NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ? BNCC. In: Márcia Santana Soares, Maria Emília Carvalho de Araújo Vieira. (Org.). Ecos de Eva vozes da Isegoria. 1ed.Goiânia: Kelps, 2021, v. 1, p. 177-203. |
ARAÚJO, Vitor Sávio de. BEBI, LIGUEI: UMA ANÁLISE POLISSÊMICA DA MÚSICA DE MARÍLIA MENDONÇA. In: Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu; Cláudio Manoel de Carvalho Correia. (Org.). Contribuições da Semiótica ao ensino de português no mundo. 1ed.Rio de Janeiro: Dialogarts, 2021, v. 1, p. 334-351. |
SANTOS, S. P.. Constituição discursiva do corpo feminino em pronunciamento do presidente Temer. In: MACHADO, Alan Oliveira; FIGUEIRA-BORGES, Guilherme; SILVA, Marcia Aparecida. (Org.). Constituição discursiva do corpo feminino em pronunciamento do presidente Temer. 1ed.Campinas SP: Pontes, 2021, v. 1, p. 141-156. |
TRISTÃO, R. B.. Cultura, ecologia e wilderness: uma perspectiva teórica em Desert Solitaire, de Edward Abbey. In: Tayson Ribeiro Teles. (Org.). Literatura, Linguística e Análise do Discurso: teorias, análises e perspectivas. 1ed.Rio de Janeiro: Mares, 2021, v. , p. 326-365. |
UTIM, M. A.. Aurélia, a dicionária da língua afiada: um estudo lexicográfico. In: ABREU, Maria Teresa Tedesco Vilardo; CORREIA, Maria Teresa Tedesco Vilardo.. (Org.). Contribuições da Semiótica ao ensino de português no mundo. 1°ed.Rio de Janeiro: Dialogarts, 2021, v. , p. 250-265. |
ANDRADE, E. C. ; Silva, G.H . LIVES QUE SALVAM VIDAS: NOS EMBALOS DE TERESA CRISTINA. In: Alice Fátima Martins; Regilene Sarzi-Ribeiro; Renata Fakhoury; Wendy Montes Ponce. (Org.). OS SIGNOS NA ARTE, NA COMUNICAÇÃO E NAS CIDADES. 1ed.Aveiro: Ria Editoral, 2020, v. 1, p. 194-207. |
ARAÚJO, Vitor Savio de; FREITAS, Carla Conti de . O texto colaborativo via WhatsApp como forma de multiletramento e estratégia para a produção textual nas aulas de línguas. In: Carla Conti de Freitas, Giuliana Castro Brossi, Valéria Rosa da Silva. (Org.). Políticas e formação de professores/as de línguas: o que é ser professor/a hoje?. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2020, v. 1, p. 221-238. |
AVELAR, Michely Gomes; FREITAS, Carla Conti de . (Re)pensando as práticas de linguagens em tempos digitais. In: Carla Conti de Freitas; Giuliana Castro Brossi; Valeria Rosa da Silva (Org.). Políticas e formação de professores/as de línguas: o que é ser professor/a hoje?. 1ed.Anápolis: Editora da UEG, 2020, v. 1, p. 59-68. |
BOLEÃO, J. . Na rua não tem jeito de cair: Poetry Slam na Ágora digital. In: Alice Martins, Regilene A. Sarzi Ribeiro, Renata Fakhoury e Wendy Montes Ponce. (Org.). Os signos na arte, na comunicação e nas cidades. 1ed.Aveiro: Ria Ediorial, 2020, v. 1, p. 208-230. |
BRITO, A. P. S.. AS MEMÓRIAS DE ANA VITÓRIA: UMA APRESENTAÇÃO DO ROMANCE MESA DOS INOCENTES, DE ADELICE DA SILVEIRA BARROS. In: Ana Paula de Souza Brito Nismária Alves David. (Org.). AS MEMÓRIAS DE ANA VITÓRIA: UMA APRESENTAÇÃO DO ROMANCE MESA DOS INOCENTES, DE ADELICE DA SILVEIRA BARROS. 01ed.Maringá PR: Uniedusul, 2020, v. 01, p. 70-76. |
COSTA, J. C.; SILVA, E. B. . UMA ANÁLISE QUANTIQUALITATIVA DE REDAÇÕES EM LÍNGUA PORTUGUESA: ALGUMAS REFLEXÕES PARA O ENSINO. In: Eduardo Batista da Silva; Rodrigo Borges Gonçalves. (Org.). UMA ANÁLISE QUANTIQUALITATIVA DE REDAÇÕES EM LÍNGUA PORTUGUESA: ALGUMAS REFLEXÕES PARA O ENSINO. 1ed.Maringá: Uniedusul, 2020, v. 1, p. 5-89. |
FREITAS, Carla Conti de ; MAGALHAES, Cristiane Ribeiro; AVELAR, Michely Gomes. Observatório de Ideias como prática de Letramentos na formação de professores de Línguas. In: SILVA, Armando Malheiro da; FREITAS, Carla Conti de.; ALMEIDA, Francisco Alberto Severo de.; FRANCO, Mário José Batista; RODRIGUES, Olira Saraiva. (Org.). Gestão da informação, cultura organizacional e literacia. 1ed.Goiânia: Editora Scotti, 2020, v. XI, p. 174-187. |
GANDRA, J. A. ; SIQUEIRA, J. C. . UMA EVA PRA DOIS ADÕES. In: GOIANDIRA ORTIZ DE CAMARGO; NISMÁRIA ALVES DAVID. (Org.). TESSITURAS DA POESIA E PROSA GOIANAS. Ied.SÃO PAULO: PONTES EDITORES, 2020, v. 1, p. 67-88. |
GUIMARAES, M. S. B. ; MENDONÇA JÚNIOR, K. M. . Caio Meira: um poeta à proa do vácuo absoluto. In: Goiandira Ortiz de Camargo; Nismária Alves David;. (Org.). Tessituras da poesia e prosa goianas - estudos. 1ed.Campinas: Pontes Editores, 2020, v. , p. 209-229. |
LOPES, C. R. ; SANTOS, S. P. . Problematizar ou Silenciar?: Uma análise de livros didáticos de Língua Inglesa. In: Carla Conti de Freitas; Giuliana Castro Brossi;Valéria Rosa da Silva. (Org.). Políticas e formação de professores/as de línguas: o que é ser professor/a hoje?. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2020, v. , p. 149-160. |
MAGALHAES, C. R.; FREITAS, Carla. Conti de . FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MULTIMODALIDADES: UMA EXPERIÊNCIA COM GRAFITE. In: Eduardo B. da Silva; Rodrigo B. Gonçalves. (Org.). Recortes linguísticos: sob uma perspectiva intercultural. 1ed.Maringá, PR: Uniedusul, 2020, v. 1, p. 08-18. |
MELO, K. D. C.. Discutindo a teoria no estágio supervisionado de língua inglesa: um estudo de caso. In: Carla Conti de Freitas; Giuliana Castro Brossi; Valéria Rosa da Silva. (Org.). Políticas e formação de professores/as de línguas: o que é ser professor/a hoje?. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2020, v. , p. 161-178 |
NASCIMENTO, A. M. F.; ASSIS, E. F. ; SIMOES, D. M. P. . Repensando o ensino de português. In: Dora María del Carmen Riestra; María Victória Coicoechea; Verónica Pereyra; Cecília Lasota Paz. (Org.). VI Jornadas Internacionales de Onvestigación y Prácticas en Didáctica de las lenguas y las literaturas. 1ªed.Río Negro: UNRN, 2020, v. 1, p. 407-425. |
NASCIMENTO, A. M. F.; ASSIS, E. F. . Produção de resenha acadêmica: análise da estrutura retórica e dos elementos léxico-gramaticais. In: Dora María del Carmen Riestra; María Victória Coicoechea; Verónica Pereyra; Cecília Lasota Paz. (Org.). VI Jornadas Internacionales de Onvestigación y Prácticas en Didáctica de las lenguas y las literaturas. 1ªed.Rio Negro: UNRN, 2020, v. 1, p. 659-667. |
OLIVEIRA, B. H. M.; CASELLA, C. A. O. . LEGISLANDO SOBRE O CORPO: DISCURSO E PODER NO PROJETO DE CRIAÇÃO DO COMLGBT NA CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA/GO. In: V CIAD Colóquio Internacional de Análise do Discurso, 2020, São Carlos. Discurso e (pós) verdade: efeitos do real e sentidos da convicção. Araraquara: Letraria, 2020. v. 5. p. 239-249. |
SANTOS, S. P.; OLIVEIRA, H. F. . Problematizando corpus nus em arte por meio da linguagem. In: Carla Conti de Freitas; Giuliana Castro Brossi; Valéria Rosa da Silva. (Org.). Políticas e formação de professores/as de línguas: o que é ser professor/a hoje?. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2020, v. , p. 239-256. |
SIQUEIRA, E. M. L. ; SOUSA, G. D. . Configurações do sujeito lírico na poesia de José Godoy Garcia. In: Goiandira Ortiz de Camargo; Nismaria Alves David. (Org.). Tessitura da poesia da prosa goianas - estudos. 1ed.Campinas: Pontes Editores, 2020, v. 0, p. 89-108. |
ASSIS, J. B.; ANDRADE, E. C. . Um lugar de borboletas comestíveis e odores de santidade: O fantástico na obra de augusta faro. In: Alexandre Bonafim, Marília Silva Vieira. (Org.). Problematizações e debates em língua e literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 239-248. |
BOLEÃO, J. ; ANDRADE, E. C. . OS SERTÕES DE CORA CORALINA: a vida-poesia entre pedras e doces. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates em língua e literatura. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. 1, p. 1-294. |
BOLEÃO, J.S. AS ARPILLERAS E A REFLEXÃO SOBRE OS SUJEITOS EM NARRATIVAS POÉTICO-VISUAIS. In: Ivan Vale de Sousa. (Org.). A Produção do Conhecimento nas Letras, Linguísticas e Artes 2. 2ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2019, v. 2, p. 74-83. |
CAPPARELLI, C. P. A.; VIEIRA, M. S. . Autopercepção sociolinguística acerca de itens lexicais em uma comunidade de práticas gay. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates em Língua e Literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 97-106. |
CAPPARELLI, C. P. A.; OLIVEIRA, H. F. . Gênero e sexualidade em contextos de formação docente: problematização de verdades e atuação metodológica crítica. In: Hélvio Frank de Oliveira; José Elias Pinheiro Neto; Luciana Cristina de Sousa Ribeiro; Sara Caroliny Pires. (Org.). (Inter)cultura e Lingua(gem). 1ed.: EDITORA CRV, 2019, v. 1, p. 63-74. |
GOUVEIA, R. S.. A busca da identidade pela representação da memória e do espaço em Relato de um certo oriente de Milton Hatoum. In: Alexandre Bonafim;Marília Silva Vieira. (Org.). A busca da identidade pela representação da memória e do espaço em Relato de um certo oriente de Milton Hatoum. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 163-174. |
GONÇALVES, E. F.. Um estudo etimológico da microconstrução quando é fé. Problematizações e debates em língua e literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 119-. |
LEITE, A. M.; LUTERMAN, L. A. ; SILVA, M. V. . Róticos: crenças e atitudes linguísticas de estudantes de Letras. In: VIEIRA, Marília Silva; BONAFIM, Alexandre.. (Org.). Problematizações e debates em língua e literatura.. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 107-118. |
MELO, K. D. C.; SILVA, E. B. . Apontamentos sobre aspectos culturais no ensino de língua inglesa. In: Hélvio Frank de Oliveira; José Elias Pinheiro Neto; Luciana Cristina de Sousa; Sara Caroliny Pires. (Org.). (Inter)cultura e Lingua(gem). 1ed.Curitiba: CRV Editora, 2019, v. , p. 57-64. |
MAGALHAES, Cristiane Ribeiro; FREITAS, Carla Conti de; AVELAR, Michely Gomes . Digital platforms: language teachers? perception based on an extension action. In: Armando Malheiro da Silva; Carla Conti de Freitas; Francisco Alberto Severo de Almeida; Mario Franco. (Org.). Information Management, Education and Technology. 10ed.Covilhã: Universidade da Beira Interior, 2019, v. 1, p. 113-124. |
MAGALHAES, C. R.; FREITAS, Carla. Conti de . PLICKERS NA FORMAÇÃO DOCENTE: ressignificando as possibilidades das plataformas digitais. In: Francisco Alberto Severo de Almeida; Zenaide Dias Teixeira; Jorge Manoel Adão; Andréa Kochhann.. (Org.). Tecnologias, educação e gestão: interfaces e desafios. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. , p. 1-246. |
MATEUS, N. T. C.; BORGES, G. F. . A FORMAÇÃO DE UMA OUTRA IDENTIDADE FEMININA A PARTIR DO PROJETO MULHERES CORALINAS NA CIDADE DE GOIÁS. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). PROBLEMATIZAÇÕES E DEBATES EM LÍNGUA E LITERATURA. 1ªed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. único, p. 11-293. |
MORAIS JÚNIOR, J. T.; Oliveira, H. F de . A disciplinarização de corpos docentes e discentes nas práticas discursivas de um conselho de classe. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates e língua e literatura. 1ed.Curitiba-Brasil: Editora CRV, 2019, v. 1, p. 69-78. |
MUNIZ, A. A. R. A.; ARAUJO, M. M. M. . Práticas de leitura: uma aplicação no conto "Pai contra mãe" de Machado de Assis. In: Hélvio Frank de Oliveira; José Elias Pinheiro Neto; Luciana Cristina de Sousa Ribeiro; Sara Caroliny Pires. (Org.). (Inter)cultura e Lingua(gem). 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 87-96. |
NASCIMENTO, A. M. F.. Os docentes e a formação contínua: busca pelo letramento digital. In: Andréa Kochhann; Deuzair José da Silva. (Org.). A formação acadêmica pela Indissociabilidade Pesquisa, Ensino, Extensão e suas nuances. 1ed.Goiânia: Kelps, 2019, v. 1, p. 168-175. |
OLIVEIRA, C. R.; VIEIRA, M. S. . Uma proposta constitucional para o verbo tomar com base em seus padrões transitivos. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). PROBLEMATIZAÇÕES E DEBATES EM LÍNGUA E LITERATURA. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 133-146 |
MENESES, P.R.R. ; FREITAS, C. C. de, ; BORGES, G. F. . A CARTA PASTORAL DE D. PEDRO CASALDÁLIGA COMO EXPERÊNCIA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM SUSTENTABILIDADE E PRÁTICA TRANSDISCIPLINAR. In: Marília Silva Viera; Alexandre Bonafim. (Org.). PROBLEMATIZAÇÕES E DEBATES EM LÍNGUA E LITERATURA. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. III, p. 57-67. |
RODRIGUES, S. C. P.; Andrade, Émile Cardoso . VÁRIAS HISTÓRIAS: tecendo as memórias no romance A memória de nossas memórias, de Nicole Krauss. In: Hélvio Frank de Oliveira, José Elias Pinheiro Neto, Luciana Cristina de Sousa Ribeiro, Sara Caroliny Pires. (Org.). (INTER)CULTURA E LINGUA(GEM). 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 1-184. |
RIBEIRO, L. C. DE S.; VIEIRA, M. S. . Variação dos pronomes-sujeito nós e a gente na Cidade de Goiás-GO. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates em Língua e Literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 1-294. |
RIBEIRO, L. C. DE S.; VIEIRA, M. S. . Análise variacionista dos pronomes-sujeito de primeira pessoa do plural na Cidade de Goiás-GO. In: OLIVEIRA, Hélvio Frank; PINHEIRO NETO, José Elias; RIBEIRO, Luciana Cristina de Sousa; PIRES, Sara Caroliny. (Org.). (Inter)cultura e Lingua(gem). 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 1-184. |
SANTOS, S. P.; BORGES, G. F. . 'BELA, RECATADA E DO LAR', ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE MARCELA TEMER NA REVISTA VEJA. In: Helvio Frank de Oliveira; José Elias Pinheiro Neto; Luciana Cristina de Souza Ribeiro; Sara Caroliny Pires. (Org.). (INTER)CULTURA E LINGUA(GEM). 1ed.Curitiba: EDITORA CRV, 2019, v. 1, p. 43-56. |
SANTOS, N. C.; GANDRA, J,A. . O FEMININO NO OITOCENTOS GOIANO NA OBRA ELOS DA MESMA CORRENTE, DE ROSARITA FLEURY. In: Marilia Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). PROBLEMATIZAÇÕES E DEBATES EM LÍNGUA E LITERATURA. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. 1, p. 227-237. |
SILVA, L. R.; DAVID, N. A. . A PARÓDIA NOS CONTOS. In: MARÍLIA SILVA VIEIRA; ALEXANDRE BONAFIM. (Org.). PROBLEMATIZAÇÕES E DEBATES EM LÍNGUA E LITERATURA. 1ed.CURITIBA: CRV, 2019, v. 1, p. 249-258. |
SIQUEIRA, J. C.; GANDRA, J. A. . A representação da identidade feminina em "A sobrinha do Poeta" de Stella Maris Rezende. In: Helvio Frank de Oliveira; José Elias Pinheiro Neto; Luciana Cristina de Souza Ribeiro; Sara Caroliny Pires. (Org.). (INTER)CULTURA E LINGUA(GEM). 1ed.Curitiba: EDITORA CRV, 2019, v. 1, p. 147-160. |
SOARES, T. L.. A representação da mulher na obra "a relíquia" de Eça de Queiroz. In: Renata Barbosa Vicente; Cristina Lopomo Defendi. (Org.). A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA OBRA "A RELÍQUIA" DE EÇA DE QUEIRÓS. 82ed.Porto de Galinhas: CIP, 2019, v. VII, p. 6538-6545. |
SOARES, T. L.; ARAÚJO, M. M. M. . Letramento informacional: a importância da biblioteca para a construção dos trabalhos de conclusão de curso no curso de pedagogia. In: Renata Barbosa Vicente; Cristina Lopomo Defendi. (Org.). A FORMAÇÃO DO LEITOR FEITA POR MEIO DO INCENTIVO À LEITURA: DESDOBRAMENTOS E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. 82ed.Porto de Galinhas: CIP, 2019, v. VII, p. 7476-7483. |
SOUSA, G. D.; SIQUEIRA, E. M. L. . José Godoy Garcia: uma poesia em estado puro. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates em língua e literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 187-199. |
SOUSA, G. D.; SIQUEIRA, E. M. L. . A poética de José Godoy: lírica, sociedade e resistência. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates em Língua e Literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 213-225. |
TAVARES, Ariane Moreira; Silva, Eduardo Batista da . DESEMPENHO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM UM TESTE ESCRITO. In: Angela Maria Gomes. (Org.). Notas sobre literatura, leitura e linguagens 2. 1ed.Ponta Grossa, PR: Antonella Carvalho de Oliveira, 2019, v. 2, p. 1-16. |
TAVARES, A. M.; SILVA, E. B. . Notas Culturais em um livro didático de Língua Inglesa. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates em Língua e Literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 29-42. |
TRISTÃO, R. B.; FROTA, Adolfo José de Souza . Ecologia e Espaço Topofílico em Desert Solitaire. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e Debates em Língua e Literatura. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. 1, p. 11-294. |
TRISTÃO, R. B.; ANDRADE, E. C. . O Narrador e o Sentimento Topofílico Retratado Pelas Descrições do Deserto de Utah. In: Hélvio Frank de Oliveira; José Elias Pinheiro Neto; Luciana Cristina de Sousa Ribeiro; Sara Caroliny Pires. (Org.). (Inter)cultura e Linguagens. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. 1, p. 1-184. |
TRISTÃO, Regina Barbosa; Gonçalves, Ricardo Junior de Assis Fernandes . Desert Solitaire: considerações geoliterárias da mercantilização das paisagens do deserto de Utah. In: Renata Cristina da Cunha; Ruan Nunes Silva. (Org.). Literaturas de expressão em língua inglesa: entre culturas, leituras e interpretações. 1ed.Rio de Janeiro: Mares Editores, 2019, v. 1, p. 154-181. |
UTIM, M. A.; OLIVEIRA, H. F. . Diversidade de gênero na escola: problematizando narrativas de um garoto transgênero. In: Márcio Evaristo Beltrão; Solange Maria de Jesus. (Org.). Transgressão como prática de resistência: um olhar crítico sobre os estudos queer e a socioeducação. 1ed.Cuiabá: EdUFMT, 2019, v. , p. 31-44. |
VELLASCO, B. A.; LOPES, C. R. . Práticas locais do inglês brasileiro na era pós-método. In: VIEIRA, Marília Silva; BONAFIM, Alexandre. (Org.). Problematizações e debates em língua e literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 19-28. |
2018
AVELAR, Michely Gomes; FREITAS, Carla Conti de. O uso dos jogos digitais como prática de multiletramento: desafio na formação de professores. In: Carla Conti de Freitas; Giuliana Castro Brossi; Valeria Rosa da Silva; Alcides Thereza Hermes Junior. (Org.). Diálogos entrea a universidade e a escola na trasnformação de professores de línguas. 1ed.Anápolis: Editora da UEG, 2018, v. 1, p. 209-223. |
AVELAR, Michely Gomes; FREITAS, Carla Conti de . GAMEPLAY, WALKTHROUGH E LET'S PLAY: UM OLHAR PARA A CIBERCULTURA NA EDUCAÇÃO. In: Zenaide Dias Teixiera; Andréa Kochhann; Marcelo Duarte Porto. (Org.). Educação, Gestão e Tecnologias: caminhos entrelaçados. 1ed.Curitiba: CRV, 2018, v. 1, p. 189-200. |
LEITE, A. M.; LUTERMAN, L. A. . Multiletramentos e multimodalidades: potencialidades dos quadrinhos em práticas de leitura. In: ASSIS, Eleone Ferraz; BOMFIM, Fernanda Rocha; LUTERMAN, Luana Alves.. (Org.). Pesquisas em língua e literatura: múltiplos olhares. 1ed.Curitiba: CRV, 2018, v. 1, p. 79-94. |
MENESES, P.R.R. ; BORGES, A.A.C. . D. Pedro Casaldáliga na Seção "Cartas de Nosso Bispo" do Jornal Alvorada no Período da Ditadura Militar - O Político e o Religioso. In: Rosimar R. R. O. et. al. (Org.). Linguagem e Significação: Práticas Sociais. 1ed.Campinas-SP: Pontes Editores, 2018, v. 2, p. 169-192. |
MORAIS JÚNIOR, J. T.; Oliveira, H. F de . Os discursos produzidos na sala de professores acerca da profissão docente. In: Hélvio Frank de Oliveira. (Org.). Docência: interdisplinaridades e letramentos. 1ed.Anápolis-Goiás: Editora Universidade Estadual de Goiás, 2018, v. , p. 47-73. |
PEREIRA, N. F.; FRANCA, V. G. ; SOUZA, E. A. . De Mulheres e Bruxas: O Imaginário Medieval Nos Contos 'São os Cabelos das Mulheres' e 'Quem me deu foi a Manhã' de Marina Colasanti. In: Fabiano Tadeu Grazioli; Rosemar Eurico Coenga. (Org.). Leitura e Literatura Infantil e Juvenil: limiares entre teoria e prática. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2018, v. 60, p. 61-84. |
TAVARES, A. M.; SILVA, E. B. . Um estudo de caso sobre o conhecimento vocabular de docentes de língua inglesa sob a perspectiva da Linguística de Córpus e da Lexicologia. In: LIBÂNEO, José Carlos et al. (Org.). Didática, escola e política: nenhum direito a menos. 1ed.Goiânia: CEPED, 2018, v. , p. 289-316. |
TAVARES, D. S.; FREITAS, C. C. . Letramentos. In: Carla Conti de Freitas; Giuliana Castro Brossi; Valéria Rosa da Silva; Alcides Thereza Hermes Júnior. (Org.). Diálogos entre a universidade e a escola na (trans)formação de professores de língua. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2018, v. 1, p. 153-182. |
VELLASCO, B. A.; LOPES, C. R. . A formação do/a professor/a brasileiro/a de língua inglesa: algumas questões atuais. In: FREITAS, C.C; BROSSI, G.C; ROSA-SILVA, V; THEREZA JUNIOR, A. H (Orgs.).. (Org.). DIÁLOGOS ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA NA (TRANS)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2018, v. 1, p. 51-66. |
2017
BOLEÃO, Jossier . Moradia camponesa: lugar de memórias e resistências. In: Erika Macedo Moreira; Janaína Tude Ceva; Natacha Eugênia Janata; Fernando Michelotti; Pedro Selvino Neumann; Mônica Castagna Molina; Lisete Arelaro; Eliete Ávila Wolff. (Org.). Residência Agrária em Debate Movimentos sociais e universidades públicas na construção de territórios camponeses no Brasil - Volume I. 1ed.Rio de Janeiro: EDITORA BONECKER, 2017, v. 1, p. 1-626. |
LEITE, A. M.; LUTERMAN, L. A. . Escola e identidade de gênero: os saberes e poderes na constituição de subjetividades docentes. In: LUTERMAN, Luana Alves; POZZOBON, Maria Margarete; SILVA, Valéria Rosa da; THEREZA JUNIOR, Alcides Hermes.. (Org.). Educação linguística e formação docente: diferentes olhares epistemológicos.. 1ed.Campinas: Pontes Editores, 2017, v. 1, p. 139-152. |
PINHEIRO NETO, J. E. ; TAVARES, A. M. . A (des)construção da identidade do professor de Língua Inglesa: da formação à profissão. In: ASSIS, Eleone Ferraz. (Org.). A (des)construção da identidade do professor de Língua Inglesa: Da formação à profissão.. 1ed.São Paulo: Pontes, 2017, v. , p. 171-206. |