SOUSA, R. D. V. ; SANTOS, S. P. ; OLIVEIRA, B. H. M. ; BORGES, G. F. . LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS E DELIMITAÇÃO DE IDENTIDADE DE GÊNERO: POSSIBILIDADES DE ANÁLISE. CADERNOS DISCURSIVOS, v. 1, p. 122-137, 2021. |
ANDRADE, E. C.. A democracia brasileira entre ratos e vampiros: relendo Lygia Fagundes Telles. ESTUDOS DE LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA, v. 56, p. 1-10, 2019 |
ANDRADE, E. C.. A imagem íntima: cinema de poesia e poesia de cinema. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 11, p. 1-15, 201 |
ANDRADE, E. C.; CASTRO, L. M. . Três memórias trançadas: as escritas de si e a construção da vida na literatura. Travessias Interativas, v. 9, p. 89-98, 2019 |
ANDRADE, E. C.; SALES, J. . A margem à margem de duas margens, eis o discurso literário: interculturalidade e linguística no conto A terceira margem do rio. Revlet- Revista Virtual de Letras, v. 11, p. 394-405, 2019 |
ANDRADE, E. C.; SANTOS, M. . Histórias que não foram, que vieram e que poderiam ser: uma leitura de dois romances americanos. Terceira Margem, v. 23, n. 41, p. 66-78, 2019 |
ASSIS, J. B.; ANDRADE, E. C. . A IMAGEM ÍNTIMA:CINEMA DE POESIA E POESIA DE CINEMA. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 11.2019, p. 1-15, 2019. |
AVELAR, M. G. ; BARROS, D.M. . O ensino de línguas pelo viés funcional: os usos de bug, buff, lag e nerf nos jogos digitais. CADERNO SEMINAL (UERJ), v. 33, p. 198-227, 2019. |
AVELAR, M. G. ; FREITAS, Carla Conti de . Press play to start: games na formação do professor de língua inglesa. REVISTA UFG (ONLINE), v. 19, p. 1-12, 2019. |
BONAFIM, A.. A carne e o tempo de Donizente Galvão: reverberações do desejo em poesia. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas, v. 10, p. 354-366, 2018 |
BONAFIM, A.. Aspectos da teopoesia na escritura do heterônimo álvaro de Campos de Fernando Pessoa. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas, v. 11, p. 1-19, 2019 |
BONAFIM, A.. Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner Andresen: algumas concepções poéticas. Revista Coralina, v. 2, p. 112, 2019 |
BRITO. A. P. S. Memória e Empoderamento Feminino no romance "Mesa dos Inocentes", de Adelice da Silveira Barros. REVISTA ÍCONE, v. 2, p. 66-81, 2019 |
CAPPARELLI, C. P. A. ; OLIVEIRA, H. F. . Gênero no âmbito acadêmico: performance narrativa de uma aluna do curso de Matemática. ÍCONE: REVISTA DE LETRAS (UEG. SÃO LUÍS DE MONTES BELOS), v. 19, p. 17-28, 2019 |
CAPPARELLI, C. P. A.; FRANK, H. ; MEOTTI, J. P. ; PINHEIRO NETO, J. E. . Problematizando identidades de gênero e sexualidade a partir de narrativas de uma professora de línguas. GLAUKS (UFV), v. 18, p. 227-244, 2019 |
CASSEB-GALVÃO, VÂNIA CRISTINA; DA SILVA, MICHELE DENISE . Um belo dia resolvi mudar: uma análise dos usos da microconstrução um belo dia no português brasileiro. LABORHISTÓRICO, v. 5, p. 70-95, 2019 |
DAVID, N. A. ; MARCELINO, P. N. Letramento digital: uso do youtube para além da sala de aula. Mediação-Revista do Câmpus Pires do Rio, v. 14, p. 119-133, 2019 |
FIGUEIRA-BORGES, G. Autor, Discurso Fundante E Construção de Sensibilidades. CADERNOS DISCURSIVOS, v. 2, p. 151-161, 2019 |
FIUZA, Solange. Cartas inéditas de João Cabral a Alberto de Serpa. O planejamento de O cavalo de todas as cores. ALEA: ESTUDOS NEOLATINOS (IMPRESSO), v. 21, p. 157-174, 2019 |
FIUZA, Solange. Marcos Siscar e o legado de João Cabral. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 11, p. 1-16, 2019 |
FIUZA, Solange. Textos fundadores da recepção crítica luso-brasileira de João Cabral de Melo Neto. Navegações: Revista de Cultura e Literaturas de Língua Portuguesa, v. 12, p. 32561-32572, 2019 |
FIUZA, Solange. Uma obsessão leitora. REMATE DE MALES, v. 39, p. 278-300, 2019 |
FONSECA-VEIGA, J. ; LUTERMAN, L. A. . A importância dos multiletramentos na formação e na prática docente: a pirâmide holográfica como um recurso didático. CADERNO SEMINAL DIGITAL (RIO DE JANEIRO), v. 33, p. 172-197, 2019 |
FONSECA-VEIGA, J. ; LUTERMAN, L. A. . Práticas de Leitura 3D em L.I.Neu e o Enigma das Letras: Investimentos Pedagógicos em Realidade Aumentada. TRIVIUM, v. 6, p. 19-34, 2019. |
FLORES, Eduardo Almeida; FREITAS, Carla Conti de. Letramento digital, ensino e práticas sociais. Revista Panorâmica, v.1, Edição especial - Fórum das licenciaturas Araguaia, p.218-229, 2019. |
FREITAS, Carla Conti de. Multiletramentos na formação inicial de professores de línguas: das limitações às novas práticas curriculares. Revista Coralina, v. 1, p. 67-80, 2019. |
FROTA, A. J. S.. A escrita memorialista e a reconstrução do passado em O mar, de John Banville. SCRIPTA UNIANDRADE, v. 17, p. 178-195, 2019 |
FROTA, A. J. S.. No country for old cowboys: modernidade e sensação de desterro em Cidades da planície, de Cormac McCarthy. REVELLI Revista de Educação, Língua e Literatura, v. 11, p. 1-22, 2019 |
FROTA, A. J. S.. Wilderness e o Oeste Americano. Ecoativismo e Busca da Redenção na Natureza em Goodbye to a River e The Man Who Rode Midnight. CONTEXTO - REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS, v. 2, p. 124-145, 2019 |
GANDRA, J,A. ; SANTOS, N. C. . DOS BECOS DE GOIÁS AO PALÁCIO CONDE DOS ARCOS: UM ESTUDO SOBRE O FEMININO NA ÓTICA DE RASARITA FLEURY. REVISTA MEDIAÇÃO, v. 14, p. 183 - 195-195, 2019. |
GONÇALVES, R. J. A. F. ; CHAVEIRO, E. F. ; LIMA, A. P. ; BARROS, J. R. . O cultivo da palavra e a significação do espaço: uma proposta de leitura do poema Oração do Milho, de Cora Coralina. REVISTA GEONORDESTE, v. XXX, p. 25-39, 2019 |
GONÇALVES, R. J. A. F.. Contos que iluminam o espaço, palavras que tocam a terra: Geografia e Literatura em Bernardo Élis. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 11, p. 1-17, 2019 |
GONÇALVES, R. J. A. F.; CHAVEIRO, E. F. ; BORGES, R. E. . Geografia e literatura, migração e existência: o transmundo de Monsalim. Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPR, v. 14, p. 287-302, 2019 |
LAPIDUS, A. M. A. ; GONÇALVES, R. J. A. F. . Guerra no coração do Cerrado: história e topofilia no romance de Maria José Silveira. REVELL ? REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS, v. 1, p. 33-47, 2019 |
LUTERMAN, L. A.. Representações da leitura em documentos oficiais: discursos sobre a leitura no ensino de Língua Portuguesa. Revista do GEL, v. 48, p. 1457-1475, 2019 |
MAGALHAES, C. R. ; FREITAS, Carla Conti de. Perceber, compreender e possibilitar: (re)pensando a formação de professores de línguas para os multiletramentos. Anais do XV Encontro de Formação de Professores de Línguas Estrangeiras, v. 5, n. 1, 2019. |
MAGALHAES, C. R. ; FREITAS, Carla Conti de. O gênero prova objetiva no suporte digital: uma análise da percepção dos alunos do curso de letras. CADERNO SEMINAL DIGITAL (RIO DE JANEIRO), v. 33, p. 258-278, 2019 |
MENDONÇA JÚNIOR, K. M.. Tessituras do poético em Maria do Rosário Pedreira: a visitação do espaço da casa. Revista Tamanha Poesia, v. 4, p. 551-573, 2019. |
MORAIS, Lílian Barbosa de. Letramentos de reexistência: o dialeto pajubá e a reinvenção através da lingua(gem). In: 2019, Inhumas. Anais do XV Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira. V. 5, N. 1. Inhumas: Universidade Estadual de Goiás, 2019. p. 1-13. |
MUNIZ, A. A. R. A.; SIQUEIRA, Julya C. . As interferências culturais e industriais na formação do leitor literário: várias vozes. Revista A Palavrada, v. 1, p. 70-79, 2019. |
NASCIMENTO, A. M. F.; VIEIRA, M. S. UM ESTUDO DA VARIAÇÃO ENTRE PARA E PRA EM VERBETES PUBLICADOS NO INSTAGRAM. Revista Coralina, v. 1, p. 1-15, 2019. |
OLIVEIRA, Rannyelle Silva de; GUIMARAES, M. S. B. . Reverberações do sujeito lírico em Dora Ferreira da Silva. ÍCONE: REVISTA DE LETRAS (UEG. SÃO LUÍS DE MONTES BELOS), v. 19, p. 121-140, 2019. |
PEREIRA, N. F. ; ARAÚJO, M. M. M. . O perfil sibilante da personagem Quina em A Sibila de Agustina Bessa-Luís. Revista Coralina, v. 1, p. 123-138, 2019 |
PINHEIRO NETO, J. E.; OLIVEIRA, A. . Estranheza e excentricidade no conto Rosa de Bernardo Élis. REVISTA SAPIÊNCIA: SOCIEDADE, SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS, v. 8, p. 141-153, 2019 |
PINHEIRO NETO, J. E.; OLIVEIRA, A. . Literatura e políticas educacionais: uma abordagem social a partir do conto "Caminhão de Arroz" de Bernardo Élis. ANUÁRIO DE LITERATURA (UFSC), v. 24, p. 177-189, 2019 |
RIBEIRO, L. C. S. ; VIEIRA, M. S. . Uso variável de nós e a gente em jornais publicados na Cidade de Goiás. Revista Entrepalavras, v. 9, p. 1, 2019 |
RODRIGUES, S. C. P. ; FROTA, A. J. S. . A identidade no romance A Memória de nossas memórias, de Nicole Krauss. ÍCONE: REVISTA DE LETRAS (UEG. SÃO LUÍS DE MONTES BELOS), v. 19, p. 17-28, 2019 |
SANTOS, S. N.. A condição feminina em Cora Coralina e sua interface com o Projeto Mulheres Coralinas: Estudo Léxico-Cultural. HUMANIDADES & INOVAÇÃO, v. 6, p. 198-209, 2019. |
SANTOS, S. N.. TORNARAM-SE MULHERES - HOJE SÃO CORALINAS. HUMANIDADES & INOVAÇÃO, v. 6, p. 60, 2019. |
SILVA, L. R. ; DAVID, N. A. . Nos caminhos da historiografia: configurações do espaço no conto “décima quarta estação”, de Miguel Jorge. REVELL ? REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS, v. 1 Especial, p. 73-91, 2019 |
SILVA, L. M. ; SILVA, A. T. L. E. ; SANTOS, S. N. . A PRÁTICA NA GESTÃO DE PROCESSOS NO CONTROLE DE DEPARTAMENTO DE PESSOAL. RACE JURÍDICA, v. 01, p. 01, 2019. |
SILVA, Glauber Honorato da; ANDRADE, E. C. . O FANTÁSTICO COMO HESITAÇÃO: UMA LEITURA DE JOSÉ. J VEIGA. Estudos Literários, v. 1, p. 88-98, 2019 |
SIMÕES, D. M. P. Multimodalidade e inteligências múltiplas nas aulas de Língua Portuguesa. REVISTA POLYPHONÍA, v. 29, p. 315-324, 2019 |
SIQUEIRA, K. M. F.. O topônimo Cerrado: considerações ecolínguísticas acerca do termo. Rev. de Letras, v. jul-dez, p. 186-193, 2019 |
SOARES, T. L. ; ARAÚJO, M. M. M. . A leitura literária a partir de contos goianos: aplicação no ensino médio. REVELL ? REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS, v. 1, p. 331-344, 2019 |
TEODORO, I. A. V. ; ARAÚJO, Vitor Savio de . O BILINGUISMO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM NOS ANOS INICIAIS E SEUS BENEFÍCIOS. REVISTA ANHANGUERA, v. 20, p. 13-27, 2019. |
TRISTAO, R. B. ; GONÇALVES, R. J. A. F. . Desert Solitaire, de Edward Abbey: interpretações geoliterárias das paisagens do deserto de Moab, Utah, Estados Unidos. Building the Way, v. 9, p. 143-158, 2019 |
VASCONCELOS, V. F. S.; LOPES, Cristiane Rosa . (DE) COLONIALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUAS. In: Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira (ENFOPLE), 2019, Inhumas. Anais do Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira (ENFOPLE). Inhumas: UEG, 2019. v. 5. p. 12-26. |
VEIGA, J. F. ; LOPES, C. R. ; LUTERMAN, L. A. . A importância dos multiletramentos na formação e na prática docente: a pirâmide holográfica como um recurso didático. CADERNO SEMINAL DIGITAL (RIO DE JANEIRO), v. 33, p. 172-197, 2019 |
VIEIRA, M. S.. Crenças e atitudes linguísticas acerca dos sequenciadores aí, daí e então na Cidade de Goiás. GUAVIRA LETRAS, v. 15, p. 61-73, 2019 |
DAVID, N. A.; GANDRA, J. A. Mulher E Poesia: Corpos Erotizados Em Olga Savary, Yêda Schmaltz E Paula Tavares. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 99-113, 2018 |
FIGUEIRA-BORGES,G. Notas sobre Linguagem, Corpo e Homossexualidade. REVISTA SAPIÊNCIA: SOCIEDADE, SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS, v. 7, p. 21-40, 2018 |
ANDRADE, E. C.. A “SAMPA” DE MÁRIO DE ANDRADE: o espaço urbano na lírica moderna de pauliceia desvairada. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 137-149, 2018 |
ANDRADE, E. C.; IGNACIO, E. F. . Uma literatura do desassossego: interculturalidades e política em Neve de Orhan Pamuk. REVISTA SOLETRAS, v. 36, p. 235-249, 2018 |
ARAÚJO, M. M. M. ; OLIVEIRA, S. S. ; SOUZA, E. A. . Letramento Literário no Curso de Letras: desafios e caminhos. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 243-260, 2018 |
ARAÚJO, M. M. M.; GUIMARAES, G. . O feminino e o paradoxo da perfeição. Revista Plurais, v. 8, p. 332-346, 2018 |
ARAÚJO, M. M. M.; SILVA, L. G. ; PIMENTA, B. C. F. . A mulher indígena no conto'Ontem, como hoje, como amanhã, como depois' de Bernardo Élis. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 406-420, 2018 |
ASSIS, E. F.; CUNHA, N. M. . O ensino de gramática: questões de ordem teórica. REVISTA DE EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E LITERATURA DA UEG-INHUMAS, v. 10, p. 149-160, 2018. |
ASSIS, E. F.; GOMES, F. M. C. . Análise das sequências argumentativas prototípicas produzidas por alunos do ensino médio. CADERNO SEMINAL DIGITAL (RIO DE JANEIRO), v. 31, p. 34-51, 2018 |
AVELAR, M. G. ; FREITAS, Carla Conti de . As tecnologias de informação e de comunicação e a formação de professores de língua inglesa. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 174-184, 2018. |
BOLEAO, J. S. ; Andrade, E. C.. As narrativas das arpilleras e a reflexão sobre os sujeitos. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 339-353, 2018 |
DOURADO, M. F. S. ; Andrade, E. C.. O abandono no olhar: diálogo polifônico entre olhos nos olhos e o abismo prateado. SCRIPTA ALUMNI, v. 20, p. 1-14, 2018 |
FIGUEIRA-BORGES, G. . Construction de sens sur l'homosexualité dans des déclarations politico-religieuses. INVESTIGAÇÕES (ONLINE), v. 31, p. 181-197, 2018 |
FIGUEIRA-BORGES, G. . Corpo Gay, Construção do Olhar e Espaço Escolar. Caderno de Estudos do Discurso e do Corpo, v. 13, p. 57-75, 2018. |
FIGUEIRA-BORGES, G. . Female body, discursive threads and the -slutwalk- movement. Revista do GELNE, v. 20, p. 142-152, 2018 |
FIGUEIRA-BORGES, G. ; COSTA, H. M. . Discursividades em fotografia: notas sobre a constituição do corpo feminino na história. ÍCONE: REVISTA DE LETRAS (UEG. SÃO LUÍS DE MONTES BELOS), v. 18, p. 130-144, 2018. |
FIGUEIRA-BORGES,G.; SILVA, M. A. ; MORAES, L. C. C. . Constituição do Sujeito Tradutor e Interprete de Língua de Sinais. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 219-231, 2018 |
FIUZA, Solange. Uma carta de João Cabral a Alberto de Serpa. TEXTO POÉTICO, v. 14, p. 621-634, 2018 |
GALVÃO, V. C. C. ; LOBO, C. M. G. N. . A mudança e constituição da microcon. REVISTA LINGUÍSTICA, v. 14, p. 251-282, 2018. |
GALVÃO, V. C. C.; SILVA, L. A. . Funcionalismo translinguístico e cognição: relações entre corpo e gramática das línguas. Revista Entrepalavras, v. 8, p. 45-62, 2018 |
GALVÃO, V. C. C.; SILVA, M. D. . 'Um belo dia' e seus contextos de gramaticalização. POLIFONIA: ESTUDOS DA LINGUAGEM, v. 25, p. 273, 2018 |
GONÇALVES, R. J. A. F. ; CHAVEIRO, E. F. ; AZEVEDO, H. A. M. A. . UM MUTIRÃO DE VOZES, ROSTOS E AÇÕES: UMA LEITURA DAS PAISAGENS DA FESTA-ROMARIA DE TRINDADE, GOIÁS. Sociedade e Território, v. 30, p. 169-189, 2018 |
GONÇALVES, R. J. A. F.. “Narrativas da terra”: a questão agrária em Goiás na literatura de Bernardo Élis. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 339-357, 2018; |
LEITE, A. M.; SANTOS, M. B. ; PEREIRA, A. D. ; SILVA, A. F. G. . A educação física na educação infantil. Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale, v. 01, p. 129-143, 2018. |
LEITE, A. M.; FREIRE, V. A. ; SANTOS, M. R. M. ; ANJOS, I. S. V. ; SILVA, A. F. G. . Importância de atividades físicas na terceira idade. Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale, v. 01, p. 67-78, 2018. |
LEITE, A. M.; RHEINHEIMER, M. D. ; PRADO, B. A. . Inexibilidade para contratação de professores/palestrantes. Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale, v. 01, p. 118-128, 2018. |
LUTERMAN, L. A. ; FIGUEIRA-BORGES, G. ; SOUZA, A. P. . Análise discursiva da tridimensionalidade do livro pop-up. Revista Entrepalavras, v. 8, p. 39-54, 2018 |
LUTERMAN, L. A.; SOUZA, A. P. . A anti-tese do oxímoro felicidade clandestina: semiótica, imaginário e mitos. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 75-92, 2018 |
OLIVEIRA, C. R.; VIEIRA, M. S. . ENSINANDO O VERBO TOMAR: UMA ABORDAGEM FUNCIONAL COM CONTRIBUIÇÕES SOCIOLINGUÍSTICAS EM UMA AMOSTRA DE FALA VILABOENSE. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 161-177, 2018. |
OLIVEIRA, H. F.; ARRIEL, T. D. G. . Ensino/aprendizagem de língua portuguesa na escola: explorando letramentos. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 18, p. 451-477, 2018 |
OLIVEIRA, H. F.; DUARTE, E. R. S. P. . A dupla habilitação no curso de Letras: implicações linguísticas e formadoras. SIGNÓTICA, v. 30, p. 675-701, 2018 |
OLIVEIRA, H. F.; VIEIRA-SILVA, J. C. . Letramento musical de professores de língua estrangeira (inglês). EDUCAÇÃO EM REVISTA (ONLINE), v. 34, p. 1-18, 201 |
PINHEIRO NETO, J. E.; COSTA, E. L. . A desconstrução da linguagem roseana em Ave, Palavra. CADERNOS LITERÁRIOS (FURG), v. 25, p. 53-63, 2017 |
PINHEIRO NETO, J. E.; LEVINDO, A. G. L. ; SILVA, L. B. ; PINTO, M. C. B. ; ALVES, M. M. . A afetividade como ferramenta na construção do desenvolvimento infantil. Revista Científica FAI, v. 3, p. 4-12, 2018 |
PINHEIRO NETO, J. E.; LOPES, V. F. . A linguagem verossímil de ressignificação em sujeitos ficcionais no “Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago. ROCA. Revista científico- educacional de la provincia Granma, v. 14, p. 24-40, 2018 |
PINHEIRO NETO, J. E.; SANTOS, G. S. E. ; OLIVEIRA, A. . Leitura literária e prática social: reflexões sobre o ensino de literatura. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 367-384, 2018 |
RODRIGUES, S. C. P.; F. S. J. Adolfo . RASTROS E CICATRIZES: A VELHICE NA ESCRITA FEMININA EM QUARENTA DIAS. MEDIAÇÃO (UEG. PIRES DO RIO), v. 13, p. 203-213-213, 2018. |
SANTOS, S. N.; VIEIRA, V. F. ; FRANCO, A. B. . AS CONSEQUÊNCIAS DA RADIOTERAPIA NAS REGIÕES DE CABEÇA E PESCOÇO. RACE INTERDISCIPLINAR, v. 02, p. 01, 2018. |
SERPA, T. ; SILVA, E. B. ; ROGERIO, I. ; MARTINS, B. E. . A utilização do corpus de culinária da Plataforma Comet como base para elaboração de atividades lúdico-pedagógicas para o ensino de competências profissionais do tradutor. Revista Horizontes de Linguistica Aplicada, v. 17, p. 10-25, 2018 |
SILVA, E. B. Análise de textos enciclopédicos da Simple English Wikipedia e da Wikipedia: algumas discussões para o ensino de língua inglesa. Revista de Estudos da Linguagem, v. 26, p. 769-792, 2018 |
SILVA, E. B.. Discutindo o vocabulário acadêmico em língua inglesa. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 385-405, 2018 |
SILVA, E. B.. Uso de música na formação de professores de língua inglesa: uma abordagem linguístico-computacional. Calidoscópio, v. 16, p. 469-480, 2018 |
SILVA, L. R. ; DAVID, N. A. . Perspectivas metodológicas para o trabalho com o texto literário em sala de aula. POLIFONIA: ESTUDOS DA LINGUAGEM, v. 25, p. 269-284, 2018 |
SIQUEIRA, K. M. F.; COELHO, D. M. . Neologismos por Empréstimos: novas paisagens lexicais nas redes sociais. Revista Mediação, v. 12, p. n.1 129-143, 2017 |
SIQUEIRA, K. M. F.; GERAES, P. A. C. G. . Duas praças, quatro nomes: considerações acerca da nomeação espontânea em Piracanjuba (GO). Palimpsesto, v. 28, p. 380-397, 2018 |
SIQUEIRA, K. M. F.; GUIMARAES, L. S. A. . Toponímia e literatura: o nome do rio como referência no conto 'Gente da Gleba'. Palimpsesto, v. 25, p. 42-68, 2018 |
TAVARES, Dayanny Sousa ; FREITAS, Carla Conti de . Multiletramentos na formação de professores de línguas. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 151-173, 2018. |
VELLASCO, B. A. ; LOPES, C. R. . Pensando a construcionalização e traduzindo o intraduzível: uma análise do livro The cow went to the swamp, de Millôr Fernandes. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 215-224, 2018 |
VIEIRA, M. S.; OLIVEIRA, C. R. E. . Ensinando o verbo tomar: uma abordagem funcional com contribuições sociolinguísticas em uma amostra de fala vilaboense. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 10, p. 161-177, 2018 |
VIEIRA, M. S.; SILVA, G. D. . A definição do caipira em Quirinópolis-GO: inferências para o ensino de Língua Portuguesa. SOCIODIALETO, v. 8, p. 1-14, 2018 |
Andrade, E. C. . Do romance ao filme Lavoura Arcaica: uma câmera para narrar o tempo. VIA LITTERAE, v. 9, p. 283-296, 2017 |
DAVID, N. A.. A mulher na cena literária em Paulina Chiziane e Conceição Evaristo: diálogos de resistência. REVISTA CRIOULA (USP), v. 20, p. 286-302, 2017 |
DAVID, N. A.; BALISA, F. F. . A violência contra a mulher negra no conto 'Maria' de Conceição Evaristo. LITTERATA - REVISTA DO CENTRO DE ESTUDOS PORTUGUESES HÉLIO SIMÕES, v. 7, p. 72-82, 2017 |
FIGUEIRA-BORGES, G.; MENDES, L. G. . Construções do Corpo Negro em Livro Didático de Língua Portuguesa. ÍCONE: REVISTA DE LETRAS (UEG. SÃO LUÍS DE MONTES BELOS), v. 17, p. 117-131, 2017 |
FIUZA, Solange. O processo de canonização de João Cabral em Portugal. SIGNOTICA (UFG), v. 29, p. 127-144, 2017 |
FROTA, A. J. S.. Memória, paisagem identitária e topofilia: sentido de espaço em Goodbye to a River e The Man Who Rode Midnight. Contexto, v. 1, p. 368-398, 2017 |
FROTA, A. J. S.. O Problema do Oeste Americano: Seca e Exploração de Recursos Hídricos em The Time It Never Rained e The Man Who Rode Midnight. RECORTE (UNINCOR), v. 14, p. 1-16, 2017 |
LUTERMAN, L. A.; JESUS, L. D. C. . Repórter Record Investigação e violência de gênero: visibilidade das relações assimétricas entre poderes e saberes sobre mulheres kalungas. ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS, v. 1, p. 262-276, 2017 |
LUTERMAN, L. A.; SILVA, J. A. .A ilusão ganha vida: o mundo do cinema com efeito tridimensional. ÍCONE: REVISTA DE LETRAS (UEG. SÃO LUÍS DE MONTES BELOS), v. 17, p. 100-116, 2017 |
MINEIRO, M. A. ; ARAÚJO, M. M. M. . Relações intertextuais entre literatura e história: O irmão alemão de Chico Buarque. Mediação, v. 12, p. 83-94, 2017 |
OLIVEIRA, H. F. ; ARRIEL, T. D. G. ; SILVA, R. C. M. . A palavra como instrumento de transformação social no/do processo educacional: em cartaz 'Escritores da Liberdade'. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 9, p. 51-68, 2017 |
OLIVEIRA, H. F. ; ARRIEL, T. D. G. ; SILVA, R. C. M. .Mídia e diversidade: representações em Orange is the new black. ÍCONE: REVISTA DE LETRAS (UEG. SÃO LUÍS DE MONTES BELOS), v. 17, p. 42-56, 2017 |
OLIVEIRA, H. F.. A bagagem do pibid para a formação inicial docente e para a construção da identidade profissional. TRABALHOS EM LINGUÍSTICA APLICADA, v. 56, p. 913-934, 2017 |
OLIVEIRA, H. F.. Tiranias da identidade do professor de le: crenças, emoções e ações por meio da linguagem. LETRAS ESCREVE, v. 6, p. 13-38, 2017 |
OLIVEIRA, H. F.; ARRIEL, T. D. G. ; SILVA, R. C. M. . Gênero e diversidade sexual na escola: construções identitárias de um aluno-professor. LETRAS ESCREVE, v. 7, p. 87-111, 2017 |
PINHEIRO NETO, J. E. ; CAMPOS, A. N. L. ; OLIVEIRA, J. S. . (Des)construção de identidade do aluno de Língua Inglesa em uma escola de Ensino Fundamental do interior do estado de Goiás. REVISTA PANORÂMICA, v. 23, p. 129-141, 2017 |
SANTOS, N. C.. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E MARXISMO: Uma breve análise bibliográfica.. REVISTA CIENTÍFICA FACMAIS, v. IX, p. 161-198, 2017 |
SILVA, E. B.; ORENHA-OTTAIANO, A. ; BABINI, M. . Identification of the most common phraseological units in the English language in academic texts: contributions coming from corpora. ACTA SCIENTIARUM. LANGUAGE AND CULTURE (IMPRESSO), v. 39, p. 345-353, 2017 |
SIMÕES, D. M. P.; FELIPE, M. G. S. ; VIEIRA, S. Verbal and non-verbal aspects in teaching writing. GRA's Multidisciplinary International (GRAM i) Journal, v. 01, p. 19-25, 2017 |
SIMÕES, D. M. P.; RESENDE, S. V. . The man, the signs and the unusual. Multidisciplinary International Journal, v. 01, p. 29-35, 2017 |
VEIGA, J. F. ; LUTERMAN, L. A. . Realidade virtual e virtualidade real: pathos paradoxais nas práticas de leitura por simulações de hologramas e de óculos de realidade virtual. Percursos Linguísticos (UFES), v. 7, p. 487-502, 2017 |