Orientando significa o que deve ser orientado. Segundo Henriques e Medeiros (1999), o orientando deve se conscientizar da necessidade de confiar no orientador, acolhendo as sugestões e as correções rumo à elaboração da monografia. Mas o orientando não deve se colocar num estado de passividade, pois a monografia é de sua lavra, deve espelhar sua atividade, seus pontos de vista, bem como a peculiaridade de seu estilo. Deverá cumprir, com compromisso e responsabilidade, todas as etapas do desenvolvimento de sua monografia, bem como zelar pelo cumprimento dos prazos acordados no cronograma proposto no início dos trabalhos.
MONOGRAFIAS/TC`S JÁ PRODUZIDOS NO CURSO |
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TCS 2007 Marilândia Lourdes Santos Menezes e Regina Célia Florindo. A Inclusão Social: A Questão do Aluno Especial nas escolas Municipais de Quirinópolis-GO. Lúcia Fernandes Telles Valadares, Marilda Rodrigues S. de Queluz e Patrícia Gabriella Araújo Nacimento. A Influência da Interação Social no Desenvolvimento e Aprendizagem da Criança nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Maria Sandra de Carvalho e Tavares e Werbster Shirles da Silva Andrade. Inclusão Social das Pessoas Com Necessidades Especiais em Quirinópolis-GO: Um Desafio de Todos. Jane Maria Gonçalves, Maria Donizete de Souza Fernandes e Sirleide Santos Silva de Andrade. O Papel dos Jogos e Seu Aspecto Lúdico na Aprendizagem Escolar nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Franciely Silva Oliveira, Lourença Juliene Oliveira e Silvana Abadia Oliveira Couto Silva. A Influência da Família no Processo de Socialização e Educação Infantil. Fabiane Caetano de Souza e Suely de Oliveira Lemes. Os Limites e Possibilidades da educação Inclusiva em Turmas do Ensino público em Quirinópolis. Elismara Eurípedes de Souza, Lourrany Domingues da Silva e Mércia Costa Araújo de Castro. A Importância da Música no Contexto da Educação Infantil. Claudete Guimarães Clemente e Suzimary Martins Corrêa. A Presença do Feminino na Educação: Enfoque da atuação Pedagógica de educadoras na Cidade de Quirinópolis. Cátia Melissa Garcia Camargos e Maria das Graças Pereira. Leitura literária na escola e sua relação com a formação de leitores. Ana Clara Oliveira Garcia, Giselle Oliveira Garcia e Juliane de Freitas Santos. A Arte de Contar Histórias: O Despertar do Prazer de Ler. Aline Aparecida Vieira e Kátia Alves de Oliveira. Leitura de Estudo, de Informação e de Lazer: Uma Prática social.
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TCS 2008 SILVA, Elisangela Gonçalves. SILVA, Lívia Marcelino Alves da; BORGES, Reflexão Sobre o Papel do Coordenador Pedagógico. 2008. Licenciatura Plena em Pedagogia – UEG - Universidade Estadual de Goiás, 2008. SILVA, Tânia Diniz da. AVALIAÇÃO: controvérsias e enigmas no ensino fundamental. 2008. Licenciatura Plena em Pedagogia – UEG – Universidade Estadual de Goiás, 2008. SOUSA, Léia Aparecida de; MENEZES, Luceny Raimunda de; SOUSA, Renata Oliveira. Gestão Democrática: transformação da escola pública de Quirinópolis em 2008. 2008. Licenciatura Plena em Pedagogia – UEG – Universidade Estadual de Goiás, 2008. REIS, Lusangela Ferreira dos; SILVA, Carla Santana de Sousa; SOUZA, Alexandra Maria de. O Perfil do Gestor Educacional de Quirinópis. 2008. Licenciatura Plena em Pedagogia – UEG – Universidade Estadual de Goiás, 2008. BORGES, Pollyana da Silva; GADELHA, Aletricia Ferreira da Silva; LAURINDO, Mirian Gonçalves. Do Prazer de brincar ao Prazer de aprender. 2008. Licenciatura Plena em Pedagogia – UEG – Universidade Estadual de Goiás, 2008. OLIVEIRA, Daniella Rosa de; OLIVEIRA, Maria Madalena de; SANTOS, Rosânia Andrade Santana dos. Educação e sexualidade: o papel da escola na orientação sexual. 2008. Licenciatura Plena em Pedagogia - UEG-Universidade Estadual de Goiás, 2008. SILVA, Cristiane Maia da Silva; FREIRE, Rosilene Aparecida; BRITO, Taty Janaine. A importância da Educação e Saúde Bucal no processo de aprendizagem nas séries iniciais, 2008. Licenciatura Plena em Pedagogia - UEG – Universidade Estadual de Goiás, 2008. OLIVEIRA, Thaisse Ferreira; SILVA, Ogenecy Maria de Moraes; SILVA, Rosa Cristina da. A identidade pedagógica em tempos de mudanças educacionais. 2008. Licenciatura Plena em Pedagogia – UEG-Universidade Estadual de Goiás, 2008. SANTOS, Simone Ferreira. O papel e as contribuições das disciplinas diversificadas no processo de alfabetização, 2008 – Licenciatura Plena em Pedagogia – UEG (Unidade Universitário de Goiás) 2008. |
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TCS 2009 Ednaeide Silva de Jesus; Lislene da Silva Correa; Wigna da Costa oliveira. (PC) Cibercultura: o uso pedagógico do computador e da internet na escola. Aline da Silva Magalhães; Kelly Cristina Carvalho Dias; Marinalva Alves Soares Goulart. As Dificuldades de Leitura, Interpretação e Produção de Textos: uma pesquisa teórica.Sandra Freitas Dutra Queiroz; Iara Maria Felipe Martins; Elvânia Paula dos Santos Almeida. (PB) Indisciplina na Educação Infantil: uma pesquisa bibliográfica. Angélica D’Angeles Oliveira; Naiana Oliveira Macedo. (PC) Leitura de Mundo: A Importância da Leitura nas Séries Iniciais. Rejane da Silva Santos; Neidiane Maria Aparecida da Silva. Leitura de palavra, leitura de imagem, leitura de mundo: um olhar pedagógico. Claudia Pereira; Daniela de Oliveira Couto; Lílian Maria de Melo. A Importância dos jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem na educação. Renata Gouveia Brito; Caroline Ferreira da Silva. (PB) Motivação escolar: uma perspectiva teórica sobre a interação em instituições de ensino. Fabiana Cristina Cabral; Nilvânia Ferreira dos Santos; Vânia Aparecida de Freitas Castro. (PB) A sexualidade na educação: um olhar sobre a questão de gênero nas séries iniciais. Francisca Elizabeth de Araújo; Elisa Julia Rossi de Azevedo; Solange Batista de Souza. (PE) Pedagogia Empresarial: Atuação do Pedagogo na Empresa. |
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TCS 2010 DIAS, Adriana R. da S.; FERREIRA, Eliene das G.; MESQUITA, Catia aparecida da Silva. Aspectos da influência familiar no rendimento escolar: um estudo de caso com oito crianças entre 6 a 11 anos em duas escolas do ensino público de Quirinópolis. 2010. Quirinópolis – GO – 122 f. Trabalho de curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) – UEG – Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária de Quirinópolis. CÂNDIDA, Carmem Lúcia; OLIVEIRA, Lurislaine Sousa. Aspectos primordiais da formação de professores para o ensino de Geografia na educação básica. 2010. f. 47. Trabalho de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás, Quirinópolis-GO. DIAS;Eliane Maria; LIRA; Sandréia Lopes da Silva; MEDEIROS; Ivoneide Alves de. Aspectos fundadores do analfabetismo funcional: uma avaliação de um grupo de alunos do Ensino Médio. 2010. Quirinópolis – GO – 39 f. Trabalho de curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) – UEG – Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária de Quirinópolis. GÓIS Silvia Luzia de Lima Simão; SOARES, Jaquelaine Santos Rocha. Os novos caminhos da pedagogia: um estudo sobre os possíveis campos de atuação do pedagogo em espaços não escolares. 2010. 71 f. Trabalho de curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) – UEG – Universidade Estadual de Goiás–Unidade Universitária de Quirinópolis. JESUS, Eliana de. Silva, Rogeovanilda Maria da. O Resgate Do Folclore Através Dos Contos, Mitos E Lendas. 2010. 65 p. Monografia (Curso de Pedagogia) – UEG – Universidade Estadual de Goiás, 2010. MEDEIROS; Caroline Moreira de; SILVA, Sioneide Ferreira do Prado; XAVIER; Tatiane Lopes. A pedagogia social e crítica de Paulo Freire: algumas construções teóricas. 2010. Quirinópolis – GO – 43 f. Trabalho de curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) – UEG – Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária de Quirinópolis. MOSCONI, Aline, ALVES, Carla Aparecida Araújo C. SILVA, Lívia Maria da, GOULART, Joana Corrêa, et al. A Prática da Filosofia para Crianças no Ensino Fundamental I: Aspectos Filosóficos do Trabalho Pedagógico. 44 p. Monografia (Licenciatura Plena em Pedagogia) – Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Quirinópolis, Curso de Pedagogia, 2010. SILVA, Yulla Patricia Silveira, TORRES, Daiane Domingues, GOULART, Joana Corrêa, AZEVEDO, Gilson Xavier de. et al. As Relações entre o serviço social e atuação pedagógica no suporte ao aprendizado escolar: Uma pesquisa de campo sobre a presença do Assistente Social na Escola. 68 p. Monografia (Licenciatura Plena em Pedagogia) – Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Quirinópolis, Curso de Pedagogia, 2010. SILVA, Maria Aparecida da, GOULART, Joana Corrêa, et al. A História da Educação Especial: O caso da Escola Especial Dr. Alfredo Mariz da Costa, de Quirinópolis, de 1982 A 2010. 2010. 48 p. Monografia (Licenciatura Plena em Pedagogia) – Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Quirinópolis, Curso de Pedagogia, 2010. |
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TCS 2011 Aline Ribeiro Fonseca Costa; Ellzangela Raimunda do Carmo Lopes. Um estudo bibliográfico sobre o histórico da inclusão escolar em Goiás: a incidência de necessidades especiais em escolas públicas. Camila Gomes de Sousa. Universidade Estadual de Goiás – UEG: um estudo do perfil dos docentes e discentes da Unidade Universitária de Quirinópolis, Goiás no ano de 2011. Priscila Siqueira; Maria Alice Borges Santos. Indisciplina em sala de aula: A visão dos educadores de uma escola pública do município de Quirinópolis, Goiás. Marlene Maria da Conceição Santos; Vanessa Aparecida de Freitas Santos. Gestão escolar: estilos e concepções sob a ótica bibliográfica. Marinez Lima da Silva Rodrigues; Eliane Do Prado Amaral. Atividades lúdicas: ressignificação da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. Adriana Ferreira da Silva; Marcia Mortoza Cunha Andrade. Uma pesquisa teórica sobre o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade sobre uma perspectiva pedagógica. Marisa Vasconcelos Barbosa; Nayara Vasconcelos Faria. A gestão escolar do ensino público a partir da realidade de dois estabelecimentos de ensino em Quirinópolis-GO. Fernanda da Silva Borges; Lorranny Ferreira Carvalho. Inclusão escolar do aluno surdo: um estudo de caso no 2º ano do ensino fundamental da rede municipal de Caçu, Goiás. Elaine Divina Generoso; Leidyane Alves da Silva. A Pedagogia no contexto empresarial: uma pesquisa de campo sobre seu crescimento, competências e desafios. Ester Coelho da Silva; Gislene Martins Batista Vilela. Aspectos e percepções estruturais da formação do pedagogo na UEG unidade de Quirinópolis, Goiás, 2011. Andreza Oliveira da Silva; Nathalia da Costa Silva. Bullying no contexto escolar: uma pesquisa bibliográfica. Dayla Késsia Rodrigues Gonzaga; Núbia Pereira Aguiar. Um estudo bibliográfico sobre a concepção da indisciplina no contexto escolar. Lidiane Gomes Rodrigues; Luciane Gomes de Oliveira. Estudo bibliográfico sobre o processo de ensino aprendizagem e a participação da família neste contexto. Fernanda de Freitas Dutra Gomes; Priscilla Teles Fernandes. Um estudo bibliográfico sobre a leitura e o desafio de alfabetizar letrando. |
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TCS 2012 Aline de Jesus Cabral; Náthia de Freitas Gouveia. Propostas metodológicas de verificação de aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Ana Maria da Costa Santos; Lidiane Corrêa Gomes. A questão da inclusão escolar de deficientes auditivos. Ana Paula B.de Souza; Thaís da Fonseca Souza. Afetividade na Educação: estudo bibliográfico. Anailza da Silva Fedre; Miliany Firmino Januário. Uma investigação teórica sobre Bullying e autoestima no contexto escolar. Andressa Rodrigues Mello; Wanessa de Oliveira Santos. Desenvolvimento psicológico: fatores que afetam a aprendizagem - um estudo de caso na escola de ensino especial Miguel Vicente, na cidade de Caçu, GO (2012). Cristiene Maria da Silva Santos; Eliana Santos Silva. Fatores que interferem negativamente no processo de alfabetização e letramento de crianças das escolas públicas estaduais de Quirinópolis/GO em 2012. Daniela Rocha Parreira; Lais da Silva Dreges. Percepções teóricas sobre o fracasso escolar a partir da relação família escola. Graciete Cristina Vieira; Jaciane Martins Neves Nunes. Considerações Teóricas sobre a Utilização do Computador na Construção da Alfabetização. Graziene Martins David; Nathanne Tavares Barbosa. A importância das atividades lúdicas no processo de aprendizagem no Ensino fundamental – 1ª fase. Josyane de Souza Q. Jesus; Mayara Souza. Sindrome de Down: uma pesquisa de campo sobre desafios do processo de inclusão de uma escola pública de educação infantil em Quirinópolis, Goiás (2012). Maria de Fátima Pereira de Queiroz; Renata Paula L.da Silva. História da educação no Brasil: educação popular na proposta de Paulo Freire. Nathalia de Medeiros Guerreiro; Renata Aparecida C. Rodrigues. A autonomia da criança: base para uma alfabetização que valoriza a participação ativa do aprendiz. Rosiane Guimarães Faria. Violência contra professores: um estudo sobre casos relatados em uma escola pública no Município de Santa Helena, Goiás (2012). Ruanita Machado Miranda; Maria Eunice Brás Silva. O poder da educação na transformação de histórias de vida: um estudo de caso em Quirinópolis, Goiás (2012). |
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TCS 2013 Ana Beatriz Martins de Oliveira; Willian Alves Cabral. O ensino de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental com as novas tecnologias. Deusilene Alves Guimarães Lemes; Monáira Aparecida Coimbra de Paula. A música como componente curricular: uma verificação nos anos iniciais nas escolas públicas municipais e estaduais da cidade de Quirinópolis. Edilaine Maria Silva; Isvequelaine Batista Freires. Altas habilidades/superdotação no contexto escolar: metodologias de ensino-aprendizagem. Eliete de Carvalho Marques; Rosimeire de Lima. Educação Infantil: o acesso da criança com necessidades especiais em instituições públicas. Izabel Mamedes Bueno; Michele de Moraes Barbosa Azevedo. A acessibilidade na UnU - Quirinópolis-GO: um estudo de caso – 2013. Jacqueline Ferreira Martins; Sandra Rodrigues Venâncio. A importância da educação infantil para o ingresso do aluno no ensino fundamental. Jucélia Arantes de Oliveira; Maria das Vitórias Costa da Silva Guerra. O papel do psicopedagogo na instituição escolar. Kelly Resende Zancanella; Veronica Cristina Ferreira Monteiro. Impasses e perspectivas na melhoria dos índices educacionais: um estudo de caso em Carmélia Dramis Malagutti – Itaú de Minas, MG. Luana K. S. Berceli; Mayara Amado Silva Ferreira. Psicomotricidade e sua contribuição no Maikon Rangel Resende da Silveira. O poema como agente facilitador do aprendizado nos anos iniciais do ensino fundamental. Monaliza Targino da Silva Souza; Renata Targino Gomes. Bullying: o papel do professor brasileiro frente ao bullying na atualidade. Núbia Rodrigues. O uso das multimídias na sala de aula pelos professores da rede pública Quirinópolis. Priscila Alves Pereira Ribeiro. Habilidades e competências requeridas dos acadêmicos do curso de Pedagogia da UEG, UnU – Quirinópolis, Goiás, frente às demandas educacionais e institucionais. processo ensino-aprendizagem no primeiro ano do Ensino Fundamental I nas escolas de Quirinópolis-GO. Rosimeire Lourenço de Oliveira; Josiane Soares Mendonça. A inclusão do portador de síndrome de Down no mercado de trabalho. Wanismar da Fonseca Rosa. A presença masculina no curso de Pedagogia da UEG – Quirinópolis (2000 a 2013). |
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TCS 2014 Amanda Cárita de Castro Rocha; Eliene Andrade do Carmo Prado. Propostas curriculares e metodológicas para a alfabetização de surdos. Amanda Pereira Miranda; Nayara Pereira de Jesus. A magia das fábulas na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental: estudo sobre a importância da contação de histórias. Ana Maria Alves de Abrantes; Michely de Lima Guimarães. As dificuldades que a criança surda enfrenta nos anos iniciais do ensino fundamental. Bruna Matias Oliveira. Educação sexual: a sexualidade nos anos iniciais do ensino fundamental – mitos e tabus. Camila da Mota Pitol. Contos de fadas: um estudo sobre suas contribuições para a infância. Cristiane de Jesus Silva; Thalyta Cristina Andrade Silva. As atividades lúdicas na concepção da educação infantil como alicerce de aprendizagem. Dinair Borges Cabral; Miriã Dias Parreira. Matemática na educação infantil: o lúdico na construção da noção de tempo e espaço e no desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático Edneía Nikaido Goto; Giselle Nascimento Arantes Costa. A importância da arte e da música na formação da criança. Elizângela Alves Bitarra; Elizeth Maria Aparecida de Oliveira Silva. Um novo olhar sobre o lúdico no contexto educacional. Idna Carolina F. Nunes da Silva. O papel do psicopedagogo dentro da instituição escolar. Joseane Da Silva Araújo. Cuidar e educar – o(a) pedagogo(a) na educação infantil: estimulação de 0 a 3 anos. Layane Dias Leão; Valéria Alves de Lima. História e contexto da formação docente da educação infantil no Brasil. Leticia Alves Da Silva. As possibilidades educacionais para as crianças com deficiência mental e paralisia cerebral. Rosemere Alves dos Santos; Selenita Borges Santana. Professores negros – entre o racismo e a construção da identidade: um estudo com professores afrodescendentes do município de São Simão – GO. Stefania Alves de Almeida; Naune Rezende Gouveia. Criação e evolução da EJA no brasil: histórico das três últimas décadas. |
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TCS 2015 Alcione Patrícia da Silva; Alessandra Márcia do Nascimento Duarte. Os recursos midiáticos como ferramentas no processo da leitura na Educação Infantil. Ana Carolina Martins de Oliveira; Naidis Laine Bittar. A avaliação na Educação Infantil: importâncias e finalidades nos CMEIs de Quirinópolis-GO. Ana Cláudia Castanheira de Oliveira Queiroz; Isadora Carvalho da Silva. A música como instrumento lúdico no processo de aprendizagem na Educação Infantil. Ana Flávia Ap. Oliveira; Geliania Ap. Vieira Camargo. A contribuição do ambiente familiar para o desenvolvimento educacional da criança no Ensino Fundamental. Andressa Ramos Moraes; Yasmin Borges Alves. História da Educação: da creche ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Darjiane Magna Gomes de Araújo; Eliana Cristina Pinto Yokoyama. A afetividade no processo de ensino aprendizagem na educação infantil. Dayane Lacerda dos Santos Paiva. A importância do contato com a Leitura na primeira infância. Denise Carla Rocha. Bullying: causas e consequências. Irlaine Alves Cabral Martins; Marcela Ap. da Costa Silva. Formação de Leitores na escola: desafios aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Juliana de Almeida Corrêa; Vanessa Alves Martins. Como obter a autoconfiança da criança em sala de aula da Educação Infantil. Ludmila Ap. de Freitas Naves; Rosimar Ap. Silva. As artes visuais na Educação Infantil: saber e atuação docente. Matinellem Caetano da Silva; Patrícia Freitas Santos. Desenho: um instrumento para análise de percepção nos riscos e traços feitos pelas crianças de 4 a 6 anos. Mychelle Aramita de Araújo; Roseane Martins Alves. Autismo: um ser especial do jeito dele. Tatielen de Oliveira Santos. O ensino religioso na Educação Básica: experiência na Escola Municipal Valeriano Rodrigues. Virginia Arantes Pires; Cléria Arantes Santiago. A leitura e sua importância nos anos iniciais do ensino fundamental. |
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TCS 2016 Ângela Borges de Lima; Taliane Pereira Alves. O uso do desenho na construção da aprendizagem na Educação Infantil. Bruna Lorraine de Lima Vieira; Washington R. de Lima Filho. A música como instrumento facilitador no ensino-aprendizagem na Educação Infantil. Fabiane Costa dos Santos; Kadinale Paula Fernandes. Dificuldades e êxitos na gestão escolar municipal: desafios e perspectivas. Fabrícia Mariano. Síndrome de Down: a inclusão na Educação Infantil. Helena Cândida Ferreira França; Valquíria Pereira Bernardo. Ludo-educação: instrumento de ensino e aprendizagem na alfabetização. Kamila Santos de Oliveira; Jakeline Ribeiro Tavares. A utilização de softwares educacionais na prática pedagógica dos professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Keila Aparecida de Lima; Ana Cláudia Miranda de Oliveira. As percepções dos coordenadores pedagógicos das escolas públicas de Quirinópolis-Go: em relação a provinha Brasil. Léia da Trindade dos Santos Silva; Iracy da Conceição Pereira. A formação pedagógica do professor para atuar com o lúdico na Educação Infantil. Letícia Borges da Costa; Thamyres Loyanne Silva de Souza. Avaliação da aprendizagem de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Lucelena Teixeira da Silva; Núbia Régis Francisca da Silva. Influências e contribuição da literatura infantil para a formação do pré-leitor: uma investigação nos Centros Municipais de Educação Infantil de Quirinópolis. Maiara Silva de Araújo; Nátalia Silva de Araújo. Literatura Infantil e ludicidade nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Maria Aparecida Lacerda; Sílvia dos Santos Teixeira. Lúdico no Ensino Fundamental: ruptura e possibilidades. |
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TCS 2017 Adriana de Freitas Dutra. Filosofia da Criança segundo o método Matthew Lipman. Andréia Francisca dos Santos; Raffaela Garcia dos Santos. Avaliação na Educação Infantil: um estudo teórico. Bruna Targino da Silva Clara. A importância das atividades lúdicas nas práticas educativas do ensino infantil. Carla Adriana Devoti; Marisa Reinalda da Silva. Dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização em alunos nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Chirly Alves de Oliveira. Metodologias de ensino para a arte: diferentes abordagens para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Edilane Bezerra da Silva Oliveira; Rosemeire Aguiar de Oliveira. As dificuldades de aprendizagem vivenciadas no processo de alfabetização. Evelin Carlos Ferreira. A gestão escolar entre a formação continuada e a qualidade educativa. Hetienne Vieira Araújo; Virgínia Bueno de Aguiar Cândido. A influência da participação familiar para a melhoria da aprendizagem. Lorrane Barcelos Silva Clementino. O PIBID e as experiências formativas na Universidade Estadual de Goiás, Campus Quirinópolis. Maria Amélia Andrade Garcia. Alfabetização e Letramento de Surdos no Ensino Fundamental. Mariana da Silva; Mônica Layne Silva de Assis. Arte de contar história na Educação Infantil. Mariangela Tavares Alves; Patrícia Maria Ferreira. Jogos educativos como ferramenta para o ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Suelem Aguiar Barbosa. A importância da Leitura no Ensino Fundamental. Thalia Alves Ferreira. As práticas pedagógicas do professor de Educação Infantil. |
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TCS 2018 Adreie Fonseca Gregorio dos Santos; Juliana Silva Santos. A ludicidade nos anos iniciais do Ensino Fundamental I. Alessandra Silva Costa. Dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização. Andrea Rodrigues Ribeiro. Franciele Ferreira Silva. Ensino da Matemática na Educação Infantil: perspectivas e práticas. Aparecida de Passos Lima Rodrigues. O grafismo infantil uma contribuição para o desenvolvimento cognitivo. Carolina Parreira Domingues. Cintia Lemes da Silva. O ensino da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Daline Mariana Dos Santos Machado. Desafios em alfabetizar e letrar. Daniela Pereira De Souza. A importância de desenvolver o hábito da leitura na Educação Infantil. Ester Sampaio Oliveira; Thais Da Silva Santos. Brincadeiras: controvérsias entre passatempo e atividades pedagógicas. Eugênia Soares De Melo. As dificuldades no processo de alfabetização de crianças com deficiência visual. Havila Camargos Rocha. Estágio supervisionado e a formação do Pedagogo da UEG – Câmpus Quirinópolis-GO. Lanna Naysla Fernandes Cabral. Raiane Alves Ferro. Literatura Infantil: um recurso didático-pedagógico na formação do aprendiz por prazer. Lara Thais Alves Oliveira. O processo de alfabetização e letramento para alunos com deficiência auditiva. Leane Cabral Vieira Conegundes. Gestão Escolar Democrática: a realidade de uma escola de Quirinópolis. Patricia Rosa Soares; Vanêssa Dias De Freitas. Os gêneros textuais nos anos iniciais do Ensino Fundamental: teoria e prática. Raquel Carolline Silva Coelho; Jéssica Monique Ramos Medeiros. O significado do Patrimônio Histórico para o Ensino Fundamental I.
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TCC 2019 ANA PAULA MENEZES MORAES & SAMIRA MENDES BARROS. Psicomotricidade e o desenvolvimento infantil: contribuições para a prática educativa na pré-escola BEATRIZ CRISTINA RIBEIRO. As contribuições da equoterapia na educação inclusiva CLAUDIANE DOS SANTOS & JOANA LIVANIA E. DA SILVA. Os recursos audiovisuais como estratégia de ensino aprendizagem da matemática no Ensino Fundamental I DAIANE PEREIRA DOS SANTOS ESTEFANE SERAFIM OLIVEIRA. Transtornos do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) nos anos iniciais do Ensino Fundamental FABIANA PEREIRA BRITO. Educação para a diversidade: reflexões sobre a diversidade em sala de aula FERNANDA ALVES SOARES. Os Jogos e atividades cantadas para o acervo motor: princípios para o desenvolvimento FRANCIELY BERNARDO DE FREITAS & THAÍSA PINHEIRO DE ALMEIDA. A importância da ludicidade no processo de ensino e aprendizagem para alunos com transtornos do espectro autista de 4 a 6 anos. GABRIELA CARVALHO MÁXIMO. O desenvolvimento do ensino e aprendizagem para crianças surdas de 4 a 6 anos do município de Quirinópolis de 2013 a 2017 IULY SILVA & PATRICIA CANDIDA DOS SANTOS. A prática docente no processo de alfabetização e letramento KESSIA DE MACEDO MEDEIROS. Contexto histórico e a importância do livro didático para a qualidade da educação pública no Brasil LUANA DA SILVA MACIEL. As brincadeiras no imaginário infantil e as possibilidades contributivas para o processo de ensino aprendizagem MARCIA REGINA & ALINE DE FRANÇA. A importância da contação de histórias para alfabetização no Ensino Fundamental I - OZANA BATISTA DOS SANTOS & PATRÍCIA O. MARCACINE. A música como subsídio para o processo ensino aprendizagem PRISCILLA LOPES DA SILVA. Jogos e brincadeiras na Educação Infantil RAYANNE KAROLINNE DE JESUS MARTINS. Dificuldades de aprendizagem: na leitura e escrita dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental I YANNA KERLEY RODRIGUES GONZAGA. O Papel das emoções no desenvolvimento da criança
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TCC 2020 ANA LUIZA DOS SANTOS ALVES. A Música e suas Contribuições Formativas para a Primeira Infância. ANNA THAYSE SOBRINHO CARVALHO. O atendimento a criança na educação infantil em Quirinópolis-GO, na pandemia do covid 19. BRUNNA KAROLINY DA SILVA SANTOS E PAMELLA ARAÚJO DE JESUS. Filosofia no Ensino Fundamental e suas contribuições para o desenvolvimento e autonomia da criança. CAMILA KATHELIN PEREIRA FREITAS E THAÍS APARECIDA DA SILVA. O desenvolvimento da interculturalidade por meio dos projetos escolares no Ensino Fundamental I. CARLLA ESMERINO DOS SANTOS E LARISSA SILVA GONZAGA MARÇAL. Literatura infantil e formação de leitores: a importância dos textos do campo artístico-literário para a Educação Infantil e Anos iniciais do Ensino Fundamental. CÉLIA FERREIRA DA COSTA SANTOS E RANDRIÉLLY MARCELA LIMA CABRAL. A Arte na Educação Infantil e sua Relação com o desenvolvimento da criança. CONCEIÇÃO DE MARIA CARDOSO DE OLIVEIRA. O Brincar na Educação Infantil. FABIANA ALVES DE OLIVEIRA SILVA. Literatura Infantil Nos Anos Iniciais: Um Caminho Para A Leitura da Obra De Lygia Bojunga Nunes. GABRIELE XAVIER RODRIGUES E PALLOMA RODIGUES TOSTA. O Lúdico e a Formação Docente no Curso de Pedagogia da UEG – Quirinópolis. LÍVIA FACURY NASSER E LUCIANA DOS SANTOS ARAÚJO. BNCC e Educação Infantil: desafios e perspectivas para sua implantação. MÁRCIA CRISTINA DE SOUZA SANTANA E NAIANE APARECIDA MENDONÇA. TDAH em sala de aula: a importância do professor no desenvolvimento do aluno. MARGARIDA REGINA DE OLIVEIRA. Gestão da escola pública em Quirinópolis em tempos de pandemia do covid 19. MARIANA CLARA ARAÚJO OLIVEIRA E TIFHANY LORENA FERREIRA MARQUES. A prática pedagógica do professor de matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental e a pandemia do covid 19. NADYNNE F. BARBOSA E THAIS NOGUEIRA TOMAZ. Formação continuada de docentes alfabetizadores: desafios e perspectivas. PATRICIA MORAIS SILVA. A Contação de Histórias na Educação Infantil como Prática Pedagógica para o Desenvolvimento da Comunicação Oral. VANESSA GOMES DA SILVA. Método Montessori: processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil.
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TCC 2021 Ana Beatriz e Heloisa. As técnicas de Avaliação Escolar e sua relevância para o processo ensino-aprendizagem Ana Claudia e Géssica. O potencial pedagógico e formativo das Artes Plásticas na Educação Infantil e Séries Iniciais. Anna Caroliny e Simony. A importância da Psicomotricidade no processo de Alfabetização Ariadinny. Educação ambiental nos anos iniciais. Ariela e Waisla. Importância do Brincar na Educação Infantil. Fernanda e Simonyse. Contribuições da Literatura Infantil para o desenvolvimento integral da criança. Gabryele e Ana Carolina. A importância do Planejamento docente para a condução do processo ensino-aprendizagem nas Séries Iniciais. Jaciele e Karoline. Karoline. Recursos Didáticos e suas contribuições para a efetividade do processo ensino- aprendizagem. Janaina e Késsia. Evasão Escolar na Educação de Jovens e Adultos (EJA): um estudo inicial. Layne Ribeiro. A importância da obra infanto-juvenil de Monteiro Lobato para a formação de novos leitores. Leandra e Tallyne. Alfabetização de Crianças Cegas na Rede Municipal de Quirinópolis Luana. Alfabetização da criança com Disortografia Lucélia e Cinthia. O uso de Tecnologias no Ensino da Matemática nas Séries Iniciais. Paula Letycia. A transposição do ensino presencial para o ensino remoto durante a pandemia do covid- 19 em uma escola pública municipal de Quirinópolis. Paulina e Rosele. Desafios da Educação Inclusiva na Educação Básica Taíza. Alfabetização da criança Autista Vitória e Júlia Antunes. Jogos digitais no processo ensino –aprendizagem. Winia e Diovanna. A inserção da Música no processo ensino- aprendizagem na Pré-Escola. |
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TCC 2022 Adrielly Borges Silva e Simony Vieira Dantas. Inclusão digital nas escolas dos anos iniciais do ensino fundamental. Aline Ferreira de Oliveira e Valdina Medrado dos Santos. A importância do brincar na educação infantil. Ana Carolina Dias de Melo e Debora Alves de Queiroz Oliveira. Atribuições da Psicopedagogia na educação escolar. Bruna Helena Alves e Leticia de Oliveira Miranda. Os desafios dos docentes com as aulas remotas durante a pandemia do campus sudoeste-UEG. Carla Costa Oliveira e Lidiane Natally dos Santos Teodosio. Jogos e brincadeiras na Educação Infantil: uma pesquisa na rede municipal de Quirinópolis. Carla Cristina da Silva e Leidiane de Jesus Rodrigues. O desenvolvimento da aprendizagem de crianças autistas Cristiele Pereira da Silva. A diversidade de textos da Literatura na Educação Infantil na formação de leitores da Educação Infantil. Fabíola Cristina da Silva e Jannine Alves Costa. Currículo nas licenciaturas prepara para a vida escolar? Flávia Ribeiro Xavier. Inclusão de estudantes com deficiência em uma escola pública de Goiás: estrutura da escola e qualificação dos profissionais. Giovanna Faria Assaf e Silvino Gabriel Ferreira da Silva. A importância da psicomotricidade para o desenvolvimento infantil: contribuições didáticas. Jennyfer Estevam Ferreira. O Desenvolvimento psicomotor do corpo no processo de ensino e aprendizagem. Joyce Borges Medeiros e Leidileila Lacerda Bento Silva. A relação entre tarefa escolar e violência doméstica. Juliana Marcela da Silva Rodrigues. Inteligências Múltiplas e suas aplicações nos anos iniciais de Ensino Fundamental Karen Cristina Dias Oliveira e Brenda Bessa Araujo. A importância da Equoterapia no desenvolvimento de crianças com TDAH. Kárita Naiane Ferreira da Costa e Amanda Eusébia Lima. A importância do ensino de história para crianças do ensino fundamental. Luara Patricia Guimarães Castro e Wyllienny Souza Pontes. A inclusão de pessoas com deficiência visual na inclusão nas escolas públicas da educação Básica da cidade de Quirinópolis. Lylandra Andressa Silva Santos e Michele Araújo dos Santos. A inclusão da criança com Síndrome de Down no ambiente escolar Nádya Cristina Ribeiro Ferreira e Isabela Rodrigues dos Santos. As contribuições de Anísio Teixeira para a educação pública brasileira. |
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Aline de Jesus Ferreira. A importância do lúdico para pré-alfabetização na educação infantil. Ana Alice P Aureliano Costa. O cuidado familiar da criança autista. Andressa Alves Soares. Riscos e benefícios do uso do celular nos anos iniciais. Aurélio Norberto da Silva. A eficácia dos jogos pedagógicos de alfabetização. Cátia Renata Trombini. Escola Municipal Rural Antônio Sabino Tomé: de multisseriada a escola polo. Cleonice Teixeira Raymundo. Jogos e Brincadeiras. Cristina Ap Coelho do Prado. O trabalho pedagógico com as crianças com transtorno opositor desafiador (TOD) nos anos iniciais. Daniella Martins Caldeira. A questão do trabalho pedagógico psicomotor na educação infantil. Daniella Martins Caldeira. A questão do trabalho pedagógico psicomotor na educação infantil. Eurípedes Rezende Alves. O trabalho da equoterapia com pessoas autistas. Fernanda Sainça do Prado. Desafios e estratégias pedagógicas para a educação de crianças com altas habilidades na educação infantil. Franciele Olaine F. de Oliveira. A questão didática no processo escolar da criança na educação infantil. Gabriela Santana Borges. Inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais em uma instituição pública de ensino fundamental: interface família e escola. Geovana Oliveira Bessa. A educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental. Guilherme Alves de Oliveira. A importância dos jogos de regras no desenvolvimento cognitivo nos anos iniciais. Iracema Zuliani de Moraes. A Questão da mordida na Educação Infantil: Compreensão, Prevenção e Abordagem Sensível. Jaqueline Neves de Oliveira. Letras que libertam: alfabetização de adultos e empoderamento pessoal. Josileide dos Santos Lima. A aprendizagem e o cuidado com a criança na Educação Infantil. Larissa Maria Corrêa Bessa. A questão do Autismo nos anos iniciais. Larissa Silva Oliveira Piaia. A Importância da Psicomotricidade no Cuidado Com a Criança Autista na Educação Infantil. Lorraine Medeiros Cardoso. Alfabetização de Crianças Surdas nos Anos Iniciais. Luciana Aparecida Da Silva. O papel da literatura para o desenvolvimento da criança na educação infantil. Luciana Tereza Mota. Profissionais de apoio na promoção de inclusão de acadêmicos(as) com deficiência na UEG, Campus Sudoeste, Sede Quirinópolis: desafios e perspectivas. Ludmilla Silva Calacio. Inclusão e desenvolvimento: a jornada educacional dos alunos com deficiência nos primeiros anos do ensino fundamental. Maria Ap Alves de Oliveira. Formação continuada de pedagogos no espaço escolar. Michele Alves Oliveira. A importância do lúdico no ensino fundamental comparado com educação infantil. Quéren H. Freire Lacerda. O ensino de matemática para crianças autistas. Rainara Paula da Silva. A importância da literatura infantil como elemento lúdico na alfabetização. Ranikelly Letícia F da Silva. Educação Inclusiva alunos com surdez. Ricássia Fernandes dos Santos. A importância do brinquedo no desenvolvimento neuromotor da criança nos anos iniciais. Suelane Campos de Oliveira. As dificuldades do Processo de alfabetização e letramento nos anos iniciais. Suelen da Silva Diogo. A importância da formação para a leitura nos anos iniciais como recurso pró-letramento. Thaís Cristina S S Queiroz. O brincar na educação infantil como recurso pedagógico. Viviane Ferreira Machado. Desenvolvimento socioemocional na educação infantil. |
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