Acesse nossa página no instagram e facebook
Abaixo estão listadas algumas atividades dos docentes e discentes do RENAC que foram divulgadas em matérias jornalísticas e podcasts:
- Tese de doutorado do RENAC resulta em jogo de tabuleiro e aproxima ciência da população. Clique aqui
- Pesquisadores do RENAC participaram da reportagem "Conheça a biodiversidade do Cerrado" do Jornal do Campo (Rede Globo). Clique aqui
- Pesquisadore se discentes do RENAC divulgaram as pesquisas sobre a qualidade da água do Rio Meia Ponte em jornais locais. Clique aqui
- Pesquisadores e discentes do RENAC participam da reportagem "Flores e arbustos do Cerrado" no programa Jornal do Campo (rede Globo). Clique aqui
- A prof. Dra Hélida organizou um podcast chamado “Nas trilhas do Cerrado” para a divulgação da biodiversidade e serviços ambientais do Cerrado, bem como na conscientização sobre a conservação desse bioma. Clique aqui
- Um discente do doutorado (concluído em 2020), teve sua pesquisa divulgada em jornais locais e nacionais. A pesquisa avaliou o efeito das queimadas na comunidade de formigas. Clique aqui. As pesquisas sobre o fogo têm contribuído para o aprimoramento do manejo do Cerrado, e possibilitado melhor qualificação para as equipes de prevenção de fogo, composta principalmente por integrantes das comunidades.
- Docentes e discentes do RENAC participam de uma séria de reportagens do Jornal A Voz, apresentando seus resultados de pesquisas realizadas na Flona de Silvânia. Essas pesquisas estão inseridas no projedo PELD. Veja aqui a reportagem sobre água (página 08), sobre cupins (página 10), sobre a comunidade de peixes (página 8) e sobre a vegetação do Cerrado (página 6)
- Reportagem "Cerrado em chamas" (20/08/2017) do Jornal do campo contou com a participação da Profa Dra Hélida Ferreira da Cunha
- Reportagem sobre a criação da Reserva Ecológica da UEG no Jornal do campo,com participação dos alunos e professores do RENAC. A criação da reserva foi o desfecho da disciplina "Trabalho de Campo Multidisciplinar" realizada no RENAC. Para acessar a reportagem, clique aqui