O RENAC possui um sistema de acompanhamento de egressos que consiste na sistematização das informações sobre os egressos e atualização periódica das informações.
Abaixo os principais resultados do acompanhamento
i) 90% dos egressos encontram-se inseridos no mercado de trabalho ou deram continuidade aos estudos. Considerando somente a turma do Doutorado que já defendeu, 88% dos discentes estão inseridos na academia como professores ou pós-doutorandos.
ii) 30% encontra-se cursando doutorado. 60% desses egressos encontram-se cursando programas em outras instituições (e.g. UNB, UFG e UFPE), alguns em programas de pós-graduação conceito 6 e 7. E 40% encontram-se cursando doutorado no próprio RENAC.
iii) 32% dos egressos encontram-se atuando profissionalmente no ensino básico e/ou superior em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. Alguns desses profissionais têm atuado em suas cidades de origem, no interior de Goiás, reforçando a contribuição do RENAC para a redução das assimetrias regionais.
iv) Há egressos que ocupam cargos de gestão e pesquisa vinculados a órgãos públicos na área de meio ambiente, tais como IBAMA e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de Goiás.