No último sábado, dia 14, aconteceu a primeira edição da Mostra de Filmes Novas Vozes, no Ponto de Cultura A Casa de Vidro. O evento apresentou uma programação diversificada, com a exibição de sete curtas-metragens produzidos por alunos dos cursos de Cinema da UEG e Direção de Arte da UFG. Após as exibições, o público participou de uma roda de conversa com os realizadores presentes, proporcionando um espaço de troca e reflexão sobre os trabalhos apresentados.
Destaques da noite
A sessão marcou a estreia de quatro curtas-metragens inéditos: o documentário "Eles Fazem Cinema" (7 min, dir. Raquel Rosa), "Depois que o Telefone Tocar" (9 min e 30 seg, dirs. Amanda Rosa e Hitallo Torquato), "Rezando por Nós" (3 min, dir. Frederico Loyola) e "Pêndulo" (16 min e 30 seg, dir. Isis Dias). A mostra é resultado de uma ação de contrapartida social da Lei Federal Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura, promovida pela Secretarias de Cultura de Goiânia das esferas municipal e estadual, referentes ao ano de 2023. Os editais viabilizaram a produção e finalização de diversas obras, incluindo "Eles Fazem Cinema", "Exotismos" (15 min, dir. Alessandra Gama), "O Conto da Bixa" (7 min, dirs. Karvalio e Stella de Eros) e "Pêndulo".
O projeto é fruto de uma colaboração entre novos cineastas goianos, com o apoio das produtoras Zariah Filmes, 15 Filmes Produtora, House of Goyá Produções e do Ponto de Cultura A Casa de Vidro.
Próximas exibições
A mostra ainda acontecerá em novas sessões com datas e locais a serem anunciados em breve. Para mais informações e atualizações, siga os perfis dos organizadores no Instagram: @isiscbdias e @pendulocurta.